Como aumentar o número de conexões remotas da área de trabalho

Escrito por ty arthur | Traduzido por marcelo salzedas ricci
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Ter vários computadores em locais diferentes pode se tornar um verdadeiro problema se você precisa usá-los ao mesmo tempo com um mesmo programa ou para compartilhar arquivos. Para tornar sua vida mais fácil, você pode ter algumas vantagens ao utilizar as opções de controle remoto da área de trabalho, que permite o acesso a qualquer computador a partir de uma máquina principal.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    No computador principal, clique em "Start" (Iniciar) no desktop do Windows, clique em "Control Panel" (Painel de controle) e em "Performance and Maintenance" (Desempenho e Manutenção).

  2. 2

    Clique em "System" (Sistema) e em "Remote" (Remoto) no topo da janela do sistema. Desça até o título chamado "Remote Desktop" (Área de trabalho remota).

  3. 3

    Marque a caixa de seleção "Allow users to remotely connect to this computer" (Permitir que usuários se conectem remotamente a este computador). Desça até o título denominado "Full Computer Name" (Nome Completo do Computador).

  4. 4

    Anote o nome sob o título porque você vai precisar dele mais tarde para acessar remotamente o computador. Clique em "Apply" (Aplicar) e depois em "OK".

  5. 5

    Navegue de volta ao Painel de Controle e clique em "Security Center" (Central de Segurança). Clique no botão "Windows Firewall" (Firewall do Windows). Desmarque a caixa de seleção "Don't allow exceptions" (Não permitir exceções).

  6. 6

    Navegue até a guia "Exceptions" (Exceções) e depois clique na caixa de seleção "Remote Desktop" (Área de trabalho remota). Clique em "OK". Repita todo o processo em qualquer outro computador que você deseja acessar remotamente.

  7. 7

    Acesse o computador secundário que você deseja usar para se conectar ao computador principal. Abra o menu Iniciar, clique em "All Programs" (Todos os Programas) e em "Accessories" (Acessórios). Clique em "Communications" (Comunicações) e, em seguida, escolha "Remote Desktop Connection" (Conexão remota de área de trabalho).

  8. 8

    Clique na caixa de texto "Computer" (Computador) e digite o nome completo do computador que você anotou. Escolha "Connect" (Conectar) e clique em "OK". Repita o processo de adição em outros computadores que você deseja acessar remotamente.

Dicas & Advertências

  • Você precisa ser registrado como administrador do computador principal.
  • O computador que você está usando para acessar as outras máquinas remotamente deve estar executando o Windows XP Professional. Os computadores que você está acessando não têm a mesma restrição; você pode utilizar qualquer sistema usando o Windows 95 ou posterior.
  • O computador que está sendo acessado deve permanecer ligado e conectado à internet para que você o possa acessar a partir de outra máquina.
  • Se você não tiver o Windows XP Professional, poderá usar uma solução de terceiros. Existem vários programas para área de trabalho remota que você pode usar (consulte Recursos).
  • O link "Performance and Maintenance" (Desempenho e Manutenção) não vai aparecer se você tiver seu painel de controle na configuração de exibição clássica. Para alterar, basta clicar em "System" (Sistema) diretamente na janela do Painel de Controle.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível