Como aumentar o número máximo de bloqueios no Microsoft Access

Escrito por jeff grundy Google | Traduzido por elton alves ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aumentar o número máximo de bloqueios no Microsoft Access
O Access usa "Bloqueios de arquivo" para impedir mudanças de arquivo durante as consultas ou pesquisas. (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O Microsoft Access te permite criar bases de dados escaláveis, capazes de armazenar grandes quantidades de dados. No entanto, quando estiver executando consultas ou operações que acessam uma tabela com um grande número de registros ou linhas, você pode se deparar com espaço em disco insuficiente ou erros de memória. O Access é capaz de armazenar milhões de registros em uma única tabela - até 1 GB em uma única tabela e 2 GB no banco de dados - e muito mais se você conectar vários bancos de dados em um aplicativo. Erros de memória no Access geralmente ocorrem por causa de uma configuração de "bloqueio de arquivo" que está muito baixa no Registro do Windows. No entanto, existem várias soluções permanentes e temporárias para o problema.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Aumente o MaxLocks permanentemente no Registro

  1. 1

    Clique em "Iniciar", digite "regedit" (sem aspas) na caixa de pesquisa. Pressione a tecla "Enter".

  2. 2

    Clique no link "Computador" do lado esquerdo da janela. Navegue na entrada de valor "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Jet\4.0\Engines\Jet 4.0", se o Access estiver sendo executado nas versões 97, 2000, 2002 ou 2003. Se for nas versões 2007 ou 2010, navegue até a entrada "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Office\12.0\Access Connectivity Engine\Engines\ACE".

  3. 3

    Clique duas vezes em "MaxLocksPerFile" no lado direito da janela. Altere o número no campo "Dados do valor" para um valor superior, e clique em "OK". Por padrão, o Windows usa um "MaxFileLocksPerFile" no valor de 9500. Altere o valor suficiente para lidar com o número máximo de linhas na maior tabela de dados. Deixe espaço para o crescimento do banco de dados também. Por exemplo, se a maior tabela em seu banco de dados tem 100.000 registros, defina o valor a pelo menos 200.000 para acomodar a entrada de novos dados.

  4. 4

    Feche o Editor do Registro.

    Altere o número de Bloqueios máximos temporariamente em "Macros e Código"

  1. 1

    Abra o Microsoft Access e abra o banco de dados, causando erros no Bloqueio máximo.

  2. 2

    Clique em "Ferramentas de banco de dados" no menu ou faixa de opções, em seguida no botão "Visual Basic". A janela Visual Basic for Applications se abre.

  3. 3

    Clique com o botão direito no nome do banco de dados no painel "Projeto". Clique em "Inserir", depois "Módulo", no menu pop-up.

  4. 4

    Digite o seguinte código no campo abaixo do rótulo "Option Compare Database":

    DAO.DBEngine.SetOption dbmaxlocksperfile,200000

    Altere "200000" para o número desejado de Bloqueios máximos e salve seu trabalho. O Access aumenta o número de bloqueios de arquivo máximo para o valor inserido. Uma vez que você sair do seu aplicativo, a configuração se reverte no valor original no registro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível