Como aumentar o número de usuários usando uma Área de trabalho remota

Escrito por jim campbell | Traduzido por pedro antonio
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Como aumentar o número de usuários usando uma Área de trabalho remota
Altere as configurações de usuários simultâneos na Área de trabalho remota (computer image by Orlando Florin Rosu from Fotolia.com)

O Windows XP inclui a "Área de trabalho remota", mas o programa limita o número de usuários que podem se conectar simultaneamente à máquina. Isto significa que, se o número de usuários simultâneos é definido como "2", então qualquer pessoa que tentar se conectar depois dos dois usuários já conectados receberá uma mensagem de erro. Pode-se alterar essas configurações e permitir que mais de dois usuários se conectem à máquina remota XP simultaneamente.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione "Executar". Na caixa de texto, digite "gpedit.msc" (sem as aspas) e pressione "Enter". Isso abrirá o editor de política de grupo da sua máquina.

  2. 2

    Clique no ícone "Configuração do Computador" na esquerda. Clique em "Modelos Administrativos" na lista de opções e clique em "Componentes do Windows". Nesta lista de opções de expansão, clique em "Serviços de Terminal".

  3. 3

    Clique duas vezes em "Limitar o número de conexões" para abrir uma janela de diálogo. Digite o número de conexões que se deseja permitir. Por exemplo, digitar "5" limita as conexões simultâneas para cinco usuários. Clique em "OK" para salvar as configurações e feche o editor de política de grupo.

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