Mais
×

Como aumentar o número de usuários usando uma Área de trabalho remota

Atualizado em 19 julho, 2017

O Windows XP inclui a "Área de trabalho remota", mas o programa limita o número de usuários que podem se conectar simultaneamente à máquina. Isto significa que, se o número de usuários simultâneos é definido como "2", então qualquer pessoa que tentar se conectar depois dos dois usuários já conectados receberá uma mensagem de erro. Pode-se alterar essas configurações e permitir que mais de dois usuários se conectem à máquina remota XP simultaneamente.

Instruções

Altere as configurações de usuários simultâneos na Área de trabalho remota (computer image by Orlando Florin Rosu from Fotolia.com)
  1. Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione "Executar". Na caixa de texto, digite "gpedit.msc" (sem as aspas) e pressione "Enter". Isso abrirá o editor de política de grupo da sua máquina.

  2. Clique no ícone "Configuração do Computador" na esquerda. Clique em "Modelos Administrativos" na lista de opções e clique em "Componentes do Windows". Nesta lista de opções de expansão, clique em "Serviços de Terminal".

  3. Clique duas vezes em "Limitar o número de conexões" para abrir uma janela de diálogo. Digite o número de conexões que se deseja permitir. Por exemplo, digitar "5" limita as conexões simultâneas para cinco usuários. Clique em "OK" para salvar as configurações e feche o editor de política de grupo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article