Mais
×

Como aumentar o som de um PC usando um alto-falante externo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Alto-falantes externos são equipados com seus próprios amplificadores para alimentar o sistema de som. O volume do alto-falante pode ser aumentado através do botão de controle tipicamente localizado em uma das caixas ou em um subwoofer. Também é possível obter maior volume ajustando as configurações no próprio computador. Todos os computadores com funções de som podem ser configurados para colocar o volume em diferentes níveis, de maneira a cumprir preferências individuais. O ajuste leva apenas alguns segundos.

Instruções

Caixas de som típicas de um PC (computer speakers image by sarit saliman from Fotolia.com)
  1. Gire o controle de volume no sentido horário na caixa de som do PC. O botão geralmente fica localizado no alto-falante da direita, ou no subwoofer que acompanha um sistema surround sound para PC. Pelo fato dos alto-falantes terem a própria energia, aumentar o controle de volume neles não danifica o PC.

  2. Localize o ícone no formato de um alto-falante no canto inferior direito do computador e clique nele duas vezes para abrir uma janela com os controles de volume.

  3. Verifique que não haja uma marca em nenhuma das caixas identificadas como "mudo". Desmarque-as colocando o mouse por cima e clicando com o mouse uma vez.

  4. Clique e segure o botão do mouse nos controles do painel para aumentar o volume ao arrastá-lo para cima. Os níveis de volume podem ser ajustados para uma variedade de recursos do PC, incluindo caixas de som externas, CD/DVD player e caixas de som embutidas, como sistemas de áudio, presos a um monitor.

Dicas

  • Ajuste os controles de volume em um notebook antes de desconectar caixas de som externas para levá-lo até outro local. Ao ligar o sistema, as caixas de som embutidas do notebook produzirão um barulho bem alto se o volume não for diminuído antes.

Aviso

  • Não deixe o volume alto demais por longos períodos de tempo. Isso pode danificar tanto as caixas de som quanto os ouvidos humanos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article