on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como aumentar uma pepakura para tamanho real

Atualizado em 17 abril, 2017

Há muitas variedades e tamanho de pepakuras, de objetos pequenos, como ferramentas e armas, a castelos e navios. Você pode mudar o tamanho final do modelo alterando o tamanho do kit no qual o modelo vem. Modelos menores e de mão podem ser escalados para tamanho real manipulando o tamanho do kit inicial, embora objetos maiores como casas se tornem insustentáveis quando feitos em escala maior devido ao tamanho e peso do papel necessário. Você pode mudar a escala do kit em uma fotocopiadora, mas é mais fácil fazer isso com um computador.

Instruções

Pepakuras podem ser ajustadas para qualquer escala alterando o tamanho de impressão (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Determine a escala da pepakura que você quer aumentar. Em geral, a escala vem junto com o modelo, mas às vezes, você mesmo precisa determiná-la. Procure por objetos comuns cujas dimensões você conhece no modelo. A maioria das portas, por exemplo, tem 2 m de altura. Se a porta no modelo tiver 2,5 cm de altura, você pode perceber que o modelo é uma escala de 1/84 (2 m por 30 cm do metro).

    Loading...
  2. Encontre a proporção para a qual você terá que aumentar o modelo. Se o modelo for uma escala de 1/84, você terá que aumentar 84 vezes, ou 84.000%, para ter uma escala em tamanho real.

  3. Coloque a pepakura a ser aumentada na sua fotocopiadora ou scanner. Se você tiver o modelo em arquivo digital, abra-o com o seu programa de leitor de PDF, como o Adobe Acrobat. Se estiver usando um scanner, escaneie o modelo em 100% da sua escala original para obter um arquivo digital.

  4. Se estiver usando uma fotocopiadora, copie o modelo na fotocopiadora, aumentando a impressão até onde o menu da máquina permitir. Você pode precisar fazer várias cópias do modelo, aumentando o máximo possível para ter um modelo em tamanho real. Se estiver usando um arquivo digital, ajuste o tamanho do modelo na opção Image Scale (escala de imagem). Aumente a imagem o máximo possível e salve-a. Reabra o arquivo e aumente novamente. Repita o processo até chegar ao tamanho de que precisa.

  5. Se estiver usando uma fotocopiadora, o modelo final pode ser feito das suas cópias finais.

    Se estiver usando um arquivo digital, imprima o arquivo no seu tamanho final com uma impressora. Dependendo do tamanho do arquivo original, você pode precisar imprimir a imagem em várias folhas.

Loading...

O que você precisa

  • Pepakura
  • Fotocopiadora ou computador com scanner

Referências

Loading ...
Loading ...