×
Loading ...

Como aumentar a pressão da descarga em um sanitário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria das casas ainda utiliza descargas que funcionam sob o princípio da gravidade, ou seja, requerem que a água seja liberada de algum ponto acima do vaso. Esses sanitários geralmente requerem pouca pressão para operar, embora algumas vezes seja necessário ajustar a pressão de água. Se seu sanitário estiver dando descargas lentas e incompletas, tente alguns métodos para aumentar sua eficiência. Ajustar a pressão do sanitário é simples o bastante para que você mesmo possa fazê-lo, e não requer ferramentas ou equipamentos especiais. Outra alternativa é comprar um novo sanitário que aumente a pressão da água na caixa de descarga.

Instruções

Aumente a pressão de descarga se seu sanitário estiver trabalhando com pouca eficiência (toilet bowl painting Gzhel image by Vasily Smirnov from Fotolia.com)
  1. Verifique a caixa de descarga e outras fontes de água da casa para certificar-se de que a água não esteja fluindo continuamente. Um fluxo de água constante por um longo período de tempo pode causar a diminuição de sua pressão, mas ela deve retornar ao normal depois que esse fluxo tiver parado.

    Loading...
  2. Ajuste a válvula de fornecimento de água do sanitário sob a caixa de descarga. Abri-la aumentará a velocidade na qual a água entra no vaso.

  3. Levante a boia da caixa de descarga para aumentar o nível de água. Se você tiver uma boia antiga, ajuste o parafuso que se conecta à válvula. Se ela já estiver na altura máxima, pode ser possível dobrá-la para cima para aumentar esse nível ainda mais.

  4. Se você tiver uma válvula de preenchimento mais moderna, esprema o clipe flexível e deslize a boia para cima. Esse tipo de válvula possui um colar ajustável conectado diretamente a ela. Apertar o clipe permitirá a você deslizar o colar para cima ou para baixo para ajustar o nível de água.

Loading...

Dicas

  • Um modelo mais moderno de sanitário pode ser uma melhor escolha se você desejar aumentar a pressão de descarga, mas manter baixo o consumo de água. Alguns desses modelos podem pressurizar a água dentro da caixa de descarga para diminuir a quantidade de água necessária para a tarefa.

Aviso

  • Mesmo que esses métodos aumentem a pressão de descarga, eles também aumentam a quantidade de água utilizada no processo.

Referências

Loading ...
Loading ...