Mais
×

Como aumentar a pressão em uma mangueira de jardim

Aumentar a pressão da água de uma mangueira de jardim economiza tempo e energia ao regar o gramado e o jardim. A pressão adicional permite que o spray vá além e possibilita que saia mais água, o que facilita uma regagem rápida e eficiente. Se a sua mangueira de jardim tem pequenos vazamentos, o que pode reduzir a pressão da água, provavelmente é hora de comprar uma nova.

Instruções

Regue o seu jardim rápida e eficientemente com uma nova mangueira de jardim (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Veja a conexão entre a mangueira e a torneira ao ar livre. Verifique se o acoplamento está bem firme e enroscado. Caso contrário, terá algum spray de água saindo da conexão, o que reduz a pressão da água.

  2. Compre uma mangueira de jardim que tenha um diâmetro maior do que a que você já tem. Uma mangueira de 3 cm de diâmetro fornece 34 litros de água por minuto, enquanto uma de 1,9 cm fornece mais de 85 litros por minuto, de acordo com o site Hardware Aubuchon.

  3. Verifique se a mangueira possui alguma torção ou dobras que possam limitar o fluxo de água e afetar a pressão.

  4. Coloque um pressurizador de mangueira de jardim se você deseja limpar tijolos, concreto ou as laterais da sua casa. Isso aumenta a pressão da água substancialmente. Leia cautelosamente as instruções para o seu modelo de mangueira. Utilizar o pressurizador muito perto, ou em lugares onde o seu uso não é adequado, pode danificar a sua casa, deck ou outra propriedade.

Dicas

  • Enrole a sua mangueira em torno de um carretel ou suporte quando ela não estiver em uso, para evitar rachaduras e vazamentos.

Aviso

  • Não puxe a mangueira para desfazer dobras, pois isso pode deixá-la com essas dobras permanentemente.

O que você precisa

  • Pressurizador para mangueira de jardim
  • Carretel ou suporte para mangueira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article