Como aumentar a resistência cardiorrespiratória

Escrito por glenda taylor Google | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aumentar a resistência cardiorrespiratória
Exercícios aeróbicos são a chave para a saúde cardiovascular (Photo, curtesy of Stock.xchng)

O sistema cardiorrespiratório é responsável por transportar oxigênio pelo corpo, limpando as impurezas e carregando os nutrientes vitais para os órgãos. Com o aumento da resistência cardiorrespiratória, a capacidade do coração de fornecer oxigênio para o restante do corpo é fortalecida. Além disso, os pulmões e os músculos também são favorecidos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça exercícios aeróbicos pelo menos três vezes na semana. Procure manter a frequência cardíaca por aproximadamente vinte minutos.

  2. 2

    Descubra sua frequência cardíaca subtraindo sua idade de 220, em seguida, divida esse número pela metade. Esse é o alvo mínimo de sua frequência cardíaca. Depois, pegue o número subtraído e multiplique por 0,75 para determinar o alvo máximo.

  3. 3

    Obtenha a frequência cardíaca durante o exercício aeróbico, colocando seus dedos em frente à sua garganta, no lado externo do pomo-de-adão.

  4. 4

    Determine seu consumo máximo de oxigênio (VO2 máx), quando estiver tentando aumentar a resistência cardiorrespiratória. Calcule-o registrando a distância da corrida e o tempo necessário para completá-la. O VO2 máx revela sua saúde cardiovascular. (Veja em "Recursos").

  5. 5

    Aumente suas sessões de natação. Por ser um exercício aeróbico livre de impactos, a natação fortalece sua resistência cardiorrespiratória sem o risco de lesões nas juntas.

  6. 6

    Controle a gordura corporal aumentando sua resistência cardiorrespiratória. Além de você gastar mais energia diariamente, sua taxa metabólica irá aumentar, produzindo maior eficácia na queima de gordura.

  7. 7

    Complemente sua dieta com alimentos ricos em antioxidantes, melhorando sua saúde cardiorrespiratória ao reduzir os radicais livres da corrente sanguínea.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível