Como aumentar o tamanho limite de envio de anexos

Escrito por emilio alvarez | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aumentar o tamanho limite de envio de anexos
Como aumentar o tamanho permitido dos anexos de saída (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

São poucos os clientes de e-mail em que é possível aumentar a quantidade de anexos de envio. A maioria das contas de correio eletrônico e dos provedores de internet limita o tamanho dos e-mails de saída, incluindo o arquivo anexado. Esses limites podem variar de 10 MB a 25 MB, de acordo com a conta, que inclui o Gmail, Hotmail, Yahoo, Comcast e Aol, entre muitos outros. As aplicações Outlook e Exchange Server da Microsoft, no entanto, permitem que os usuários aumentem o tamanho dos anexos de saída. É possível realizar as alterações necessárias dentro das propriedades de correio do "Exchange Server" ou através do "Editor de Registro" do Outlook. Tenha cuidado ao fazer alterações no registro — um erro na configuração pode colocar em risco a estabilidade do seu sistema.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Exchange Server

  1. 1

    Faça login como administrador do sistema e clique no menu "Iniciar". Clique em "Programas", "Microsoft Exchange" e escolha "Gerenciador do Sistema".

  2. 2

    Expanda "Global Settings" (configurações globais), no painel esquerdo. Clique com o botão direito do mouse em "Message Delivery" (entrega de mensagens) e escolha "Properties" (propriedades), no menu suspenso.

  3. 3

    Selecione a guia "Defaults" (padrão). Clique no botão de opção "Maximum (KB)" (máximo (KB), abaixo de "Sending message size" (tamanho da mensagem de envio) ou "Outgoing message size" (tamanho da mensagem de saída).

  4. 4

    Insira o tamanho pretendido em unidades de kilobytes no campo do texto. Por exemplo, se deseja limitar o tamanho em 30 megabytes, digite 30000.

  5. 5

    Clique no botão de opção "No limit" (sem limite), se não deseja determinar um tamanho limite para os anexos de e-mail de envio.

  6. 6

    Clique em "Apply" (aplicar) e em "OK".

    Microsoft Outlook

  1. 1

    Faça login como administrador do sistema. Aperte as teclas "Windows" e "R" simultaneamente; a caixa de diálogo "Executar" será aberta.

  2. 2

    Digite "regedit" no campo de texto e aperte "Enter"; o "Editor de Registro" será aberto.

  3. 3

    No painel esquerdo, clique para expandir o nó "HKEY_CURRENT_USER". Faça o mesmo com as subpastas "Software", "Microsoft", "Office", "Outlook" e clique em "Preferências". Uma lista de valores será exibida no painel direito.

  4. 4

    Clique com o botão direito do mouse em algum espaço vazio do painel direito; um novo menu pop-up será aberto. Clique em "Novo" e escolha "Valor DWORD". A opção "Novo Valor #1" será exibida abaixo da coluna "Nome".

  5. 5

    Clique com o botão direito do mouse no valor recém-criado e escolha "Renomear". Digite o nome "MaximumAttachmentSize" (tamanho máximo do anexo) e aperte "Enter".

  6. 6

    Clique com o botão direito do mouse em "MaximumAttachmentSize" e escolha "Modificar"; a caixa de diálogo "Editar Valor DWORD" será aberta.

  7. 7

    Digite o limite pretendido para o anexo (em unidades de kilobytes) no campo de texto "Dados do valor". Se não deseja determinar um tamanho limite, digite "0".

  8. 8

    Clique em "OK" e feche o "Editor de Registro".

Dicas & Advertências

  • Uma boa alternativa para evitar a preocupação com o limite de tamanho dos anexos é a utilização de sites gratuitos de envio de arquivos.
  • Certas contas de correio eletrônico possuem limites de tamanho menores para os e-mails de entrada. Os anexos grandes que forem enviados para essas contas poderão ser devolvidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível