×
Loading ...

Como aumentar a umidade em uma estufa de crescimento

Atualizado em 23 março, 2017

A baixa umidade em uma estufa de crescimento pode ter efeitos desastrosos em plantas de ambiente interno. Caso perceba que as plantas no local estão murchas, com manchas marrons nas extremidades ou não cresçam com potencial máximo, é preciso aumentar a umidade na área, mas excesso de umidade também agirá como terreno propício para o mofo e causará o apodrecimento das plantas que estiver tentando cultivar. Compre um higrômetro para determinar os níveis de umidade no local.

Instruções

O higrômetro mede a umidade presente na atmosfera (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Use um umidificador de ambientes para aumentar a umidade do ar na estufa de crescimento. Será preciso abastecer periodicamente o aparelho com água e ter uma tomada elétrica disponível para fazê-lo funcionar.

    Loading...
  2. Coloque bandejas cheiras de cascalho e água debaixo das plantas. Verifique e encha-as com água, conforme o necessário. Lembre-se de enchê-las com água em temperatura ambiente, até a linha dos seixos.

  3. Umedeça as plantas com uma garrafa de borrifar durante as primeiras horas do dia para aumentar os níveis de umidade das plantas. Não use esse método caso as espécies que estiver tentanto cultivar sejam particularmente sensíveis à constante exposição à água.

  4. Reúna as plantas na estufa de crescimento para aumentar a umidade. Verifique os níveis de umidade com um higrômetro diariamente e aumente ou diminua a umidade local conforme precisar.

Loading...

O que você precisa

  • Higrômetro
  • Bandejas com seixos
  • Garrafa de borrifar água em plantas
  • Umidificador

Referências

Loading ...
Loading ...