Como aumentar os vocais e diminuir os instrumentos de uma música

Escrito por chuck robert | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aumentar os vocais e diminuir os instrumentos de uma música
Se você gravar uma música separada, poderá aumentar e baixar o som dos vocais e dos instrumentos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Para editar os sons instrumentais e vocais em um trecho de música gravada, é preciso tê-los em arquivos separados. Assim, você poderá gravá-los separadamente e editá-los antes de juntá-los com um programa de edição de áudio. Para canções já gravadas, excluir o vocal do instrumental é muito mais fácil do que fazer o procedimento inverso. Quando não se pode separar as vozes, qualquer tentativa de aumentar o volume delas também eleva o do instrumento. Existe uma técnica que pode ou não funcionar e possivelmente arruinar a qualidade dos vocais.

Outras pessoas estão lendo

Fonte original

Se você não estiver usando uma música já gravada, grave os instrumentos e as vozes separadamente. Use um microfone conectado a um computador com um programa de gravação, como o Audacity. Se estiver usando uma canção, simplesmente anote onde o arquivo está localizado no disco rígido.

Programa de edição

Carregue os vocais e os instrumentos para o programa de edição de áudio, se você os gravou separadamente. Se tiver apenas um arquivo, abra apenas esse no programa de edição. Certifique-se que o programa tenha um recurso que lhe permita remover as vozes da música e vice-versa. Esse recurso retira os sons em uma gravação e se certifica que também não estão em outro arquivo gravado. Isso permite que você remova os instrumentos.

Separação

Selecione o recurso que permite remover as vozes. No Audacity, clique na barra de título, que tem o nome da canção e uma seta apontando para baixo. Localize e escolha "“Split stereo track" (Separar faixa estéreo). Isto criará duas faixas. Vá para o "Effect" (Efeito) nos menus superiores e clique em "Invert" (Inverter). Vá para a barra de título de cada nova faixa e selecione "Mono". Pressione "Play" (Reproduzir) para ouvir a canção e avaliar a qualidade sonora. Salve o arquivo como "Instrumentals" (Instrumentais). Importe a versão antiga da música e ajuste as faixas com a ferramenta de alteração de tempo, até que estejam alinhadas. Selecione qualquer trilha e repita o procedimento de modo inverso. Clique em "Tracks" (Faixas) e selecione "Mix and Render" (Mixar e reproduzir), então pressione "Play" (Reproduzir) e ouça para certificar-se de que os instrumentos foram removidos com sucesso. Salve como "Vocais".

Ajuste

Localize a função de aumentar ou baixar o volume da música. No Audacity, é o controle deslizante vertical à esquerda, em forma de onda. Pressione "Play", ouça a nova versão e ajuste o volume até que esteja satisfeito com o resultado. Ajuste-o até gostar do modo como estiver soando. Exporte o documento para um "mp3". Isso lhe permitirá ouvir a música em um aparelho desse tipo, enviá-la para um amigo ou gravá-la em um CD.

Aviso

Quando salvar a versão da música gravada sem vocal, não guarde o arquivo sem as vozes com o mesmo nome do documento original ou o computador gravará sobre a versão antiga. Isso impedirá que se exclua a nova música de outra antiga. Em alguns casos, as vozes não podem ser removidas e o arquivo que você salvar será simplesmente uma versão com menor qualidade da música original.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível