O que "aumento por mérito" quer dizer

Escrito por wilhelm schnotz | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que "aumento por mérito" quer dizer
Aumento por mérito visa motivar os trabalhadores (Jason Reed/Photodisc/Getty Images)

Os departamentos de contabilidade de grandes organizações fornecem diretrizes rígidas para o aumento do salário de empregados, permitindo aos gerentes aumentarem os salários de sua equipe apenas sob circunstâncias específicas. O aumento por mérito é um aumento salarial concedido por decisão do gerente e que se baseia no desempenho do trabalhador na suas atribuições. Ele tem por finalidade ser um motivador e uma recompensa para trabalhadores que tem bom desempenho e se diferencia do aumento por tempo de casa ou por recomposição inflacionária.

Outras pessoas estão lendo

Aumentos por mérito

Um aumento por mérito é um aumento conferido a um funcionário que demonstra comprometimento com o seu cargo, bem como habilidade de desempenhá-lo a um nível satisfatório. Gerentes imediatos ou gerentes de departamento geralmente determinam aumentos por mérito e conferem-nos de acordo com sua opinião. Em muitas organizações, os aumentos por mérito são conferidos a partir de avaliações de desempenho, e podem se basear em estatísticas tais como quantidade de vendas, indicadores de produtividade e outras medidas quantitativas de desempenho. A avaliação de desempenho não é um pré-requisito de muitos planos de aumento por mérito.

O que "aumento por mérito" quer dizer
Os aumentos por mérito são conferidos a partir de avaliações (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Fatores determinantes

Gerentes e contadores não têm uma definição universalmente aceita do termo "aumento por mérito", então ele deve ser usado de forma diferente entre organizações. Uma vez que o desempenho pode ser difícil de ser medido de forma precisa em alguns cargos, como enfermagem, o mérito pode ser concedido simplesmente baseando-se em frequência, pontualidade e atitude ao invés de se basear no desempenho. Em algumas organizações, os aumentos por mérito são um ritual anual de passagem, enquanto que, em outros cenários, são concedidos especialmente para se gratificar os trabalhadores de alto desempenho. Em quase todos os casos, os gerentes têm a oportunidade de determinar a quantia ou as qualificações de um aumento por mérito.

O que "aumento por mérito" quer dizer
Gerentes e contadores não têm uma definição universalmente aceita do termo "aumento por mérito" (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Comparação aos aumentos por direito

Na teoria, os empregados ganham aumentos por mérito simplesmente através de um desempenho adequado, ao invés de simplesmente por manterem seus empregos. Este processo de aumentos por concessão baseado em salário mediante mérito difere de outros tipos de aumentos salariais, como custo de vida e aumento por tempo de casa, aplicados universalmente. Aumentos no custo de vida proporcionam aos funcionários maiores salários para que mantenham seus ganhos equivalentes à inflação, enquanto que os aumentos por tempo de casa são fornecidos de forma programada. Neste caso, os empregados geralmente recebem um aumento após um, dois e cinco anos, como recompensa por sua lealdade e conhecimento adquirido com o trabalho.

O que "aumento por mérito" quer dizer
Na teoria, os empregados ganham aumentos por mérito simplesmente através de um desempenho adequado (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Contra caso

Muitos gerentes consideram os aumentos por mérito como um outro aumento por direito, concedido de forma programada aos empregados a cada ano, juntamente com os aumentos por tempo de casa e devido ao aumento do custo de vida. Ao invés de aumentos salariais por mérito, muitos gerentes estão preferindo um sistema de bônus ou comissões, unindo a compensação por mérito ao desempenho direto que move os lucros da empresa. Em vez de atender a requisitos mínimos para um aumento por mérito, os funcionários podem trabalhar mais intensamente e com mais foco se não houver teto salarial em sua compensação de final de ano.

O que "aumento por mérito" quer dizer
Em vez de aumentos salariais por mérito, muitos gerentes estão preferindo um sistema de bônus ou comissões (Dennis Wise/Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível