×
Loading ...

Como usar a autenticação de teclado interativa no PuTTY

Atualizado em 20 julho, 2017

O PuTTY é um programa emulador de terminal para o Windows, gratuito e de código aberto. Ele tem suporte às conexões SSH, Telnet, rlogin e outros servidores de console de texto através da Internet ou de rede local. O PuTTY admite uma variedade de tipos de autenticações para se conectar a servidores SSH, incluindo autenticações de senha básica e de chave pública. Um dos métodos de autenticação é o de teclado interativo, que possibilita ao servidor SSH perguntar ao usuário sobre uma questão arbitrária, e ao usuário respondê-la. Por exemplo, o console SSH pode perguntar uma questão de segurança que somente o usuário saberia, ou solicitar uma senha de uso único. A autenticação de teclado interativa está habilitada por padrão no PuTTY, mas ele pode usar outros métodos de autenticação caso estejam habilitados.

Instruções

O PuTTY é um programa gratuito para Windows (Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Abra o PuTTY clicando em "Iniciar", "Todos os Programas", "PuTTY" e "PuTTY".

    Loading...
  2. Clique no sinal de "mais" à esquerda de "SSH", no cabeçalho "Connection" (Conexão) na parte esquerda da janela do PuTTY.

  3. Clique em "Auth", em "SSH".

  4. Desmarque os caixas de seleção "Bypass Authentication Entirely" (Ignorar a autenticação completamente) , "Attempt Authentication Using Pageant" (Tentar autenticação por Pageant) e "Attempt TLS or CryptoCard Auth" (Tentar autorização TLS ou CryptoCard) clicando nelas, caso estiverem marcadas.

  5. Verifique se a caixa de seleção "Attempt Keyboard-Interactive Auth" (Tentar autenticação interativa por teclado) está marcada. Clique nela caso não esteja.

  6. Clique em "Session" (Sessão) à esquerda da janela do PuTTY.

  7. Digite o endereço de IP ou o nome do host do servidor SSH no campo "Host Name" (Nome do servidor).

  8. Digite a porta do servidor SSH no campo "Port" (Porta).

  9. Clique em "SSH" em "Connection Type" (Tipo da conexão).

  10. Salve as configurações de sessão e de autenticação digitando um nome para ela no campo "Saved Sessions" (Sessões salvas) e clicando em "Save" (Salvar). Você pode utilizar essas configurações novamente ao clicar no nome da sessão e depois em "Load" (Carregar).

  11. Conecte-se ao servidor SSH clicando em "Open" (Abrir).

  12. Digite o nome do usuário quando o terminal aparecer e aperte "Enter" (Entrar).

  13. Dê a resposta para o prompt de autenticação interativa do teclado, digitando-o e pressionando "Enter" (Entrar).

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...