Mais
×

Como usar o autocompletar no Access

Quando preencher dados em formulário no Access, você pode automaticamente autocompletar alguns campos específicos para tornar o preenchimento mais rápido, uma vez que o Access preenche os campos baseado em registros ou informações que você já tenha inserido no banco de dados. Ao digitar o nome de um aluno, por exemplo, o curso dele aparecerá automaticamente. Faça o programa preencher apenas um ou múltiplos campos, de acordo com sua necessidade. Não existe limite de quantos campos podem ser autocompletados em formulários do banco de dados no Access.

Instruções

O Access permite que formulários sejam preenchidos automaticamente (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Abra o banco de dados do Access e selecione "Queries" (Consultas) da janela principal e selecione "New" (Nova consulta).

  2. Escolha "Design View" (Modo design) e selecione as tabelas que contenham os campos que você quer autocompletar em seu formulário do Access.

  3. Adicione os campos de cada tabela que você deseja tomar como base para o autocompletar. Se você quer, por exemplo, que o endereço de uma pessoa seja preenchido de acordo com a pessoa que foi usada no formulário, então adicione os campos "nome da pessoa" e "endereço da pessoa".

  4. Os relacionamentos devem ser criados, se estiverem sendo adicionadas múltiplas tabelas. Caso possua o nome e o endereço de uma pessoa em um tabela e quer também preencher o cargo e endereço de trabalho dessa pessoa, você deve criar o relacionamento entre o nome da pessoa em cada tabela. Para criar o relacionamento, arraste o nome de uma tabela para o nome do campo correspondente na segunda tabela correspondente. Feito isso salve sua consulta.

  5. Selecione a opção "Forms" (Formulários) na janela principal do banco de dados e escolha "New" (Novo) e em seguida "Form Wizard" (Assistente de formulário).

  6. Selecione a consulta que você acabou de criar na lista para ter como base em seu formulário.

  7. Adicione os campos que você deseja incluir. O formulário pode ser editado futuramente no Modo design.

  8. Visualize seu formulário quando estiver criado.

  9. Preencha seus novos registros em seu primeiro campo, o resto dos campos devem ser preenchidos automaticamente, se o o primeiro campo já existir na tabela. Se você inseriu o nome de uma pessoa que já existe na tabela, todas as informações relativas aquela pessoa devem aparecer no formulário, e caso a pessoa não exista, nenhum campo será preenchido.

Dicas

  • Autocompletar diversos campos é possível, podendo assim, percorrer os campos e alterar apenas a informação necessária.

Aviso

  • Se você inserir um dado completamente novo, o autocompletar não funcionará até que preencha o formulário pela primeira vez. Caso o nome Dave não exista em sua tabela, o formulário deve ser preenchido pela primeira vez, dessa forma, da próxima vez que o nome Dave for inserido, seu formulário será autocompletado.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article