Como usar o autocompletar no Access

Escrito por c.d. crowder Google | Traduzido por victor rodrigues
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Como usar o autocompletar no Access
O Access permite que formulários sejam preenchidos automaticamente (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Quando preencher dados em formulário no Access, você pode automaticamente autocompletar alguns campos específicos para tornar o preenchimento mais rápido, uma vez que o Access preenche os campos baseado em registros ou informações que você já tenha inserido no banco de dados. Ao digitar o nome de um aluno, por exemplo, o curso dele aparecerá automaticamente. Faça o programa preencher apenas um ou múltiplos campos, de acordo com sua necessidade. Não existe limite de quantos campos podem ser autocompletados em formulários do banco de dados no Access.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Abra o banco de dados do Access e selecione "Queries" (Consultas) da janela principal e selecione "New" (Nova consulta).

  2. 2

    Escolha "Design View" (Modo design) e selecione as tabelas que contenham os campos que você quer autocompletar em seu formulário do Access.

  3. 3

    Adicione os campos de cada tabela que você deseja tomar como base para o autocompletar. Se você quer, por exemplo, que o endereço de uma pessoa seja preenchido de acordo com a pessoa que foi usada no formulário, então adicione os campos "nome da pessoa" e "endereço da pessoa".

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    Os relacionamentos devem ser criados, se estiverem sendo adicionadas múltiplas tabelas. Caso possua o nome e o endereço de uma pessoa em um tabela e quer também preencher o cargo e endereço de trabalho dessa pessoa, você deve criar o relacionamento entre o nome da pessoa em cada tabela. Para criar o relacionamento, arraste o nome de uma tabela para o nome do campo correspondente na segunda tabela correspondente. Feito isso salve sua consulta.

  5. 5

    Selecione a opção "Forms" (Formulários) na janela principal do banco de dados e escolha "New" (Novo) e em seguida "Form Wizard" (Assistente de formulário).

  6. 6

    Selecione a consulta que você acabou de criar na lista para ter como base em seu formulário.

  7. 7

    Adicione os campos que você deseja incluir. O formulário pode ser editado futuramente no Modo design.

  8. 8

    Visualize seu formulário quando estiver criado.

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    Preencha seus novos registros em seu primeiro campo, o resto dos campos devem ser preenchidos automaticamente, se o o primeiro campo já existir na tabela. Se você inseriu o nome de uma pessoa que já existe na tabela, todas as informações relativas aquela pessoa devem aparecer no formulário, e caso a pessoa não exista, nenhum campo será preenchido.

Dicas & Advertências

  • Autocompletar diversos campos é possível, podendo assim, percorrer os campos e alterar apenas a informação necessária.
  • Se você inserir um dado completamente novo, o autocompletar não funcionará até que preencha o formulário pela primeira vez. Caso o nome Dave não exista em sua tabela, o formulário deve ser preenchido pela primeira vez, dessa forma, da próxima vez que o nome Dave for inserido, seu formulário será autocompletado.

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