Mais
×

Como usar o autocompletar em uma combinação de caixas no Excel 2003

O Excel 2003 é um aplicativo de planilhas incluído no pacote de programas Microsoft Office 2003. Tradicionalmente, as células das planilhas do Excel são constituídas por caracteres e fórmulas padrão. De qualquer maneira, o Excel 2003 permite que você implemente elementos gráficos como combinações de caixas. Elas funcionam como menus suspensos e você pode configurar o programa para completar automaticamente as caixas com base em entradas pré-definidas.

Instruções

Você pode definir valores para completarem uma combinação de caixas automaticamente no Excel 2003 (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Inicie o programa Microsoft Excel no seu computador e abra a planilha que deseja adicionar uma combinação de caixas.

  2. Digite os valores que deseja usar na sua combinação de caixas em qualquer lugar na planilha. Use células separadas para cada valor, mas mantenha-os juntos em uma coluna só, para que você possa fazer referência a eles depois.

  3. Vá para a aba "Exibir" no topo da janela, abra o submenu "Ferramentas" e selecione "Formulários". Isso irá adicionar alguns elementos na barra principal do Excel, incluindo o combinador de caixas.

  4. Selecione o ícone "Combinar caixas" na barra e clique na área da sua planilha onde você quer colocar o item de combinação de caixas.

  5. Segure o botão esquerdo do mouse e arraste o seu ponteiro até a direita para aumentar o tamanho da nova combinação de caixas.

  6. Clique com o botão direito do mouse na combinação de caixas que você acabou de criar e escolha a opção "Controle de formato".

  7. Preencha o campo "Intervalo de entrada" com a localização das células onde você digitou o complemento automático desejado no "Passo 2". Use um símbolo da coluna para separar a primeira da última célula.

  8. Pressione o botão "OK" para salvar as configurações. Assim que você começar a digitar na combinação de caixas, o Excel irá completar automaticamente o texto com base nos valores que você configurou anteriormente.

O que você precisa

  • Computador com Windows XP ou posterior
  • Microsoft Excel 2003
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article