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Como usar o autocompletar no Word

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O autocompletar é um recurso do Word que permite que o programa adivinhe o que você está digitando ao digitar palavras normalmente usados no documento. Este recurso pode lhe economizar tempo se você souber como usá-lo.

Instruções

  1. Inicie o Word e abra um arquivo existente ou um arquivo novo.

  2. Digite no documento, certificando-se de olhar na tela e procurar uma caixa amarela que aparecerá acima do que está sendo digitado. O autocompletar tentará concluir qualquer palavra comum, incluindo seu nome, a data, o dia, o mês, o ano ou qualquer outro registro do AutoTexto que você já definiu.

  3. Quando você estiver no meio da palavra e a caixa amarela aparecer, dê um "Enter" no seu teclado para inserir a palavra que está sendo sugerida pela ferramenta autocompletar. Se o Word sugerir uma palavra que você não está digitando, simplesmente ignore a sugestão. Ele desaparecerá depois de você terminar de digitar a palavra.

  4. Repita este processo para adicionar qualquer outra seleção adicional do autocompletar em seu documento.

Dicas

  • É possível desabilitar essa função indo até o menu "Inserir", selecionando "AutoTexto" e depois clicando em "AutoTexto" para abrir a caixa de diálogo "AutoCorreção". Desmarque a opção "Exibir sugestões AutoCompletar".
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