Como avaliar o seu chefe

Escrito por brian richards | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como avaliar o seu chefe
Avaliar o seu chefe é importante para determinar se seu ambiente de trabalho é adequado (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Embora seu chefe constantemente lhe avalie como funcionário, não se esqueça que você deveria avaliar seu chefe mentalmente também. Um bom chefe motiva seus funcionários e cria um ambiente de trabalho que faz com que você volte feliz à empresa todos os dias. Um chefe ruim, por outro lado, pode limitar seu potencial de crescimento, desmotivá-lo e fazer com que você dificilmente aproveite suas vocações. Avaliar o seu chefe e seus superiores para determinar se o seu ambiente de trabalho atual é ou não apropriado aos seus objetivos deve ser uma meta anual.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie as interações do seu chefe com você como funcionário. Se ele for honesto com você sobre as expectativas dele, reconhecer suas conquistas e contribuições, encorajar você e seus colegas a ter sucesso, comunicar claramente suas expectativas e fornecer um retorno regular para ajudar você a melhorar, você provavelmente tem um bom chefe que se preocupa com seus funcionários.

  2. 2

    Avalie as habilidades do seu chefe como gestor. Certifique-se de que ele ajude você e seus colegas quando vocês precisam de orientação adicional. Além disso, garanta que ele discipline comportamentos ruins de maneira justa e equilibrada, entenda seu trabalho e suas necessidades, mantenha ordem no seu ambiente de trabalho e conduza avaliações de performance regulares para ajudar a educar você sobre seu crescimento.

  3. 3

    Determine se seu chefe é um defensor ou um crítico do seu departamento. Um bom chefe vai treinar seus funcionários, ajudar a resolver problemas complexos, promover padrões de saúde e segurança no ambiente de trabalho, defender seus funcionários diante de outros supervisores ou gestores de nível sênior e não vai culpar você ou outros pelos próprios erros.

  4. 4

    Inclua os hábitos pessoais do seu chefe na sua avaliação. Pense se ele sabe controlar seu temperamento quando fica frustrado, se ele discrimina os funcionários com base em raça, sexo ou outra característica, se ele é amigável e acessível e se ele dá os créditos apropriados por um projeto concluído com sucesso para seus funcionários, e não para si mesmo.

  5. 5

    Considere se você e o seu chefe se dão bem, tanto em termos pessoais quanto profissionais. Se ele torna o trabalho divertido, tenta incorporar ideias novas e revigorantes ao trabalho, arranja atividades para encorajar a harmonia dentro da empresa e se esforça para garantir que todos se sintam incluídos, ele provavelmente é habilidoso na gestão da moral do escritório.

  6. 6

    Compartilhe os seus sentimentos e a sua avaliação com o seu chefe durante a sua própria avaliação de performance. Discuta como os pontos fortes dele encorajam você a desenvolver suas próprias áreas de especialidade, e expresse preocupação com as fraquezas dele que limitam a sua habilidade de crescer como funcionário. Um bom chefe será receptivo às suas críticas construtivas e vai reconhecer se seu estilo de gestão ajuda ou atrapalha seus funcionários.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível