on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como avaliar o desempenho de um gerente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

No momento da sua avaliação de desempenho, você pode ser convidado a dar sua opinião, que será adicionada ao relatório. Normalmente um funcionário fará alguns comentários genéricos sobre seu próprio desempenho com a esperança de conseguir algum tipo de aumento depois do processo. No entanto, a avaliação de desempenho é uma oportunidade para uma conversa de duas vias entre você e seu gerente, não só sobre as coisas que você faz como também sobre a sua percepção das atividades dele.

Instruções

A avaliação de desempenho é uma oportunidade para uma conversa de duas vias entre você e seu gerente (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Mantenha anotações detalhadas durante o ano sobre os programas iniciados pelo seu gerente, qual foi seu papel nesses programas e como você acha que poderia ter trabalhado melhor. Isto é mais fácil de fazer com um caderno que mantenha ao alcance em sua mesa. Você pode se esquecer de algo antes de chegar em casa para fazer anotações no seu computador, e um computador na rede da empresa fica disponível para qualquer pessoa que tenha acesso a ela, por isso não é uma boa ideia manter notas sobre desempenho pessoal em um deles.

    Loading...
  2. Organize seus pensamentos ao se preparar para a sua avaliação de desempenho. Divida suas notas em seções que tratem dos projetos que aconteceram ao longo do ano, e como acha que poderia ter tido um melhor desempenho. Lembre-se que você está tentando dar ao seu gerente uma avaliação de desempenho com base em como eles foram capazes de usar seus talentos. A ideia é mostrar-lhe as áreas que possa não ter percebido, de modo que ele venha a valorizar suas potencialidades mais plenamente no futuro.

  3. Digite seus pensamentos de forma organizada com base nas notas que você tomou ao longo do ano. Tente usar uma linguagem concisa, mas inclua informações suficientes para lembrar o seu gerente de cada projeto específico. Muita coisa pode acontecer em um ano, e você vai precisar usar palavras-chave e frases para lembrar o seu gestor de vários projetos.

  4. Se lhe pedirem para fazer uma autoavaliação preliminar do seu desempenho, apresente o documento sobre a sua percepção de como seus talentos foram usados.

  5. Apresente suas informações para o gerente na revisão anual, e incentive-o a discutir as informações com você. Uma conversa construtiva pode ajudar a lembrar o seu gerente dos projetos e tarefas sobre as quais você está falando, e também poderá ajudá-lo a obter uma avaliação imediata que pode ser usada para melhorar a sua carreira.

Loading...

Dicas

  • Use a sua avaliação de desempenho como uma oportunidade para ter uma discussão significativa com o seu gerente sobre seus talentos e como você acha que eles deveriam ser usados.

O que você precisa

  • Caderno
  • Caneta

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...