Como avaliar um gerente de restaurante

Escrito por natalie lyda | Traduzido por joanna riva
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Como avaliar um gerente de restaurante
Gerentes de restaurantes devem ser avaliados em sua capacidade de simplificar operações (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Gerentes de restaurantes são peças-chave na indústria de alimentos. Enquanto cozinheiros preparam e garçons servem a refeição na mesa do cliente, é o gerente o responsável por garantir que o restaurante funcione sem problemas. As funções de um gerente de restaurante incluem a supervisão de operações cotidianas e da agenda, o planejamento de cardápios e marketing, entre outras.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

  1. 1

    Avalie o funcionamento do restaurante fingindo que o gerente é invisível. Considere o quão eficiente os outros funcionários trabalham sob a supervisão e direção do gerente, ao invés de quanto trabalho o gerente realiza sozinho. Atribua pontos positivos na avaliação para um gerente que supervisiona os funcionários que trabalham de forma eficiente, ao contrário de um gerente que faz todo o trabalho sozinho.

  2. 2

    Observe o quanto o gerente interage com os outros funcionários do restaurante. Gerentes devem dar direções e inspirar autoridade. No entanto, eles também devem se comunicar com o pessoal de uma maneira respeitosa e nutrir um senso de trabalho em equipe e bom relacionamento entre os subordinados.

  3. 3

    Revise a estratégia de marketing implementada desde a última avaliação do gerente. Avalie se os gastos com publicidade e marketing trouxeram aumento de receita, para avaliar o sucesso do trabalho do gerente em relação ao marketing.

  4. 4

    Participe da experiência do restaurante do começo ao final como um cliente, se você já não fizer isso regularmente. Utilize essa oportunidade para avaliar a velocidade e a qualidade do serviço, a qualidade da comida e a disponibilidade das opções do menu e da seleção de bebidas. Ao participar do processo como um cliente, você poderá ver como os esforços do gerente se traduzem nas operações do restaurante.

  5. 5

    Verifique os documentos de lucros e perdas do restaurante, para garantir que o gerente está trabalhando para oferecer pratos e serviços de qualidade, enquanto traz lucros para o estabelecimento. Donos de restaurantes devem estar confiantes que o negócio é bem administrado tanto financeiramente quanto operacionalmente durante a avaliação do gerente.

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