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Como avaliar um gerente de restaurante

Atualizada November 21, 2016

Gerentes de restaurantes são peças-chave na indústria de alimentos. Enquanto cozinheiros preparam e garçons servem a refeição na mesa do cliente, é o gerente o responsável por garantir que o restaurante funcione sem problemas. As funções de um gerente de restaurante incluem a supervisão de operações cotidianas e da agenda, o planejamento de cardápios e marketing, entre outras.

Instruções

Gerentes de restaurantes devem ser avaliados em sua capacidade de simplificar operações (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Avalie o funcionamento do restaurante fingindo que o gerente é invisível. Considere o quão eficiente os outros funcionários trabalham sob a supervisão e direção do gerente, ao invés de quanto trabalho o gerente realiza sozinho. Atribua pontos positivos na avaliação para um gerente que supervisiona os funcionários que trabalham de forma eficiente, ao contrário de um gerente que faz todo o trabalho sozinho.

  2. Observe o quanto o gerente interage com os outros funcionários do restaurante. Gerentes devem dar direções e inspirar autoridade. No entanto, eles também devem se comunicar com o pessoal de uma maneira respeitosa e nutrir um senso de trabalho em equipe e bom relacionamento entre os subordinados.

  3. Revise a estratégia de marketing implementada desde a última avaliação do gerente. Avalie se os gastos com publicidade e marketing trouxeram aumento de receita, para avaliar o sucesso do trabalho do gerente em relação ao marketing.

  4. Participe da experiência do restaurante do começo ao final como um cliente, se você já não fizer isso regularmente. Utilize essa oportunidade para avaliar a velocidade e a qualidade do serviço, a qualidade da comida e a disponibilidade das opções do menu e da seleção de bebidas. Ao participar do processo como um cliente, você poderá ver como os esforços do gerente se traduzem nas operações do restaurante.

  5. Verifique os documentos de lucros e perdas do restaurante, para garantir que o gerente está trabalhando para oferecer pratos e serviços de qualidade, enquanto traz lucros para o estabelecimento. Donos de restaurantes devem estar confiantes que o negócio é bem administrado tanto financeiramente quanto operacionalmente durante a avaliação do gerente.

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