Como avaliar jarros de prata de Wm. Rogers

Escrito por shelia odak | Traduzido por joao marcos padua filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como avaliar jarros de prata de Wm. Rogers
Produtos em prata são até hoje procurados por colecionadores (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O americano William Rogers, 1801-1873, foi um mestre em trabalhos com prata e um dos pioneiros na fabricação de talheres do metal. As inovações feitas por ele e os outros membros de sua família na criação de utensílios acessíveis à classe média criaram uma alta demanda por seus produtos. Hoje em dia, pessoas colecionam peças feitas por Rogers por causa de sua beleza e valor atemporal. Determinar o valor de um jarro feito por Rogers significa fazer várias pesquisas sobre a origem da peça e estudos sobre o mercado de prata atual.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Confirme que seu jarro foi, de fato, fabricado por Wm. Rogers. Por causa de muitas marcas diferentes utilizadas pela empresa ao passar dos anos e o fato de que outros fabricantes usaram o nome de Rogers, esse passo não é tão fácil quanto parece. Marcas utilizadas incluem 1865 Wm. Rogers (1865), Wm. Rogers and Son seguidos por uma estrela (1856-1861), Wm. Rogers Mfg. Co. (usado após 1865), Wm. Rogers and Son (1861-1871), e Wm. A. Rogers (como anteriormente em 1897 e usada por Oneida silver por volta de 1829).

  2. 2

    Leia guias sobre prata. Vá a uma biblioteca ou loja de livros local em busca de materiais de colecionadores que discutam preços de produtos. Você não encontrará um livro específico de Wm. Rogers, mas seus produtos estão incluídas na maioria de outros mais comuns. Alguns exemplos de guias de colecionadores incluem “Encyclopedia of American Silver Manufacturers” (Enciclopédia de fabricantes americanos de prata), de Dorothy T. Rainwater, Martin Fuller, e Colette Fuller; o “Standard Encyclopedia of American Silverplate” (Enciclopédia americana padrão de prataria), de Frances M. Bones e Lee Roy Fisher; e “American Silverplate” (Prataria americana), de Dorothy T. Rainwater, Donna Felger, e H. Ivan Rainwater.

  3. 3

    Verifique o mercado. Veja os preços de jarros de Wm. Rogers em lojas e na Internet. Veja também leilões realizados no eBay para ver os valores oferecidos para diferentes tipos de jarros. Você deve se inscrever para uma conta grátis antes de ter acesso a essas informações. Use esse valores como referência na hora de determinar quanto seu jarro vale no mercado.

  4. 4

    Contrate um especialista. Se você tiver uma grande coleção de itens em prata que precise se avaliada, especialmente se essa avaliação for por motivos de seguro, pode valer a pena contratar um avaliador. Um profissional que faça uma avaliação de seus jarros de prata Wm. Rogers pode lhe dar uma avaliação escrita das peças e seus valores. Consulte a "International Society of Appraisers" (Sociedade internacional de avaliadores) ou a American Society of Appraisers (Sociedade norte-americana de avaliadores) para encontrar um especialista da área.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível