Como fazer o seu avental de cozinha

Escrito por ronnie dauber | Traduzido por talissa barcelos
Como fazer o seu avental de cozinha
Use tecido estampado e uma fita de cor sólida para fazer um avental elegante (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Com algumas habilidades básicas, você pode fazer um belo avental de cozinha que a proteja do peito aos joelhos, mantendo a sua roupa limpa e na moda enquanto você cozinha, realiza tarefas da casa ou cria projetos de arte. Você pode fazer um avental para adultos ou um pequeno para as crianças. Coloque uma fita na bainha do decote e decore o avental com flores artificiais ou strass para dar um ar elegante.

Instruções

  1. 1

    Meça a circunferência da sua cintura logo acima do seu umbigo. Coloque 2,5 cm a mais nessa medida e faça uma linha no tecido. Encontre o meio da linha marque com um ponto.

  2. 2

    Meça do seu umbigo aos seus joelhos, coloque 2,5 cm a mais na medida. Faça uma linha vertical do ponto até a medida que você tirou. Faça outro ponto.

  3. 3

    Faça um linha atravessando o ponto de baixo usando a medida da circunferência da sua cintura. O ponto deve estar no meio da linha, ou seja, deve ter metade do comprimento dela do seu lado direito, e metade do lado esquerdo. Faça linhas verticais no tecido para ligar as pontas da linha de baixo e da de cima. Recorte o formato retangular que você acabou de fazer.

  4. 4

    Ponha o pedaço de tecido retangular na sua frente com o verso para cima e a parte inferior mais próxima a você. Dobre 1,5 cm do canto de baixo do tecido e costure para fazer a bainha. Passe a bainha a ferro para que ela fique plana. Dobre 1,5 cm de tecido em cada lado e costure para fazer as outras bainhas.

  5. 5

    Faça uma prega com 1,5 cm de tecido no canto do lado direito da saia na parte de cima. Use um alfinete para marcar. Continue fazendo pregas a cada 2,5 cm na parte de cima da saia. Para uma saia de 75 cm, você fará em torno de 20 pregas. Costure cada uma delas de cima para baixo por 4 cm, atravessando a dobra da prega.

  6. 6

    Tira as suas medidas para a parte de cima do avental. Meça da sua cintura até 2,5 cm acima do seu busto para ter o comprimento. Meça a distância de debaixo do seu braço direito até o esquerdo para ter a largura, e desenhe o retângulo no tecido. Você pode usar o mesmo tecido usado para a saia para realizar esse passo ou escolher alguma outra cor. Corte o retângulo.

  7. 7

    Dobre 1,5 cm de tecido para o verso do avental em cada lado do retângulo e costure para fazer as bainhas. Passe as bainhas a ferro. Use um alfinete para unir uma das pontas de largura ao topo da saia. Costure essas pontas uma a outra.

  8. 8

    Corte um bom comprimento de fita de 5 cm de largura de cor contrastante ou que combine com o tecido. O comprimento deve ser pelo menos duas vezes maior que o comprimento da circunferência da sua cintura para fazer as amarras do avental. Ache o meio da fita dobrando-a ao meio e ache o meio da frente do avental dobrando-o no sentido do comprimento. Alfinete o meio da fita ao meio do avental. A fita deve ficar em cima da linha entre a saia e a parte de cima do avental. Alfinete as extremidades do comprimento da fita ao avental e costure. Esse é o laço da cintura do avental.

  9. 9

    Corte duas tiras da mesma fita para fazer as alças do avental. Alfinete uma ponta de cada tira nos dois lados do verso da parte de cima do avental. Costure as tiras de fita no avental. Experimente o avental e amarre o laço da cintura e as tiras para ter certeza de que o avental esteja do tamanho certo.

  10. 10

    Se quiser, costure enfeites, como uma flor artificial em cada lado da parte de cima do avental.

O que você precisa?

  • 1,5 m de tecido
  • Alfinete de costura
  • Agulha de costura
  • Linha
  • Fita com 5 cm de largura

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível