Como fazer um avental em uma máquina de costura

Escrito por margaret mills | Traduzido por ana olson
Como fazer um avental em uma máquina de costura
Um avental é um projeto de costura fácil (Comstock/Comstock/Getty Images)

Um avental é um excelente projeto para qualquer pessoa que esteja aprendendo a usar uma máquina de costura. Você pode fazer um avental com ou sem um molde, embora um avental de corpo inteiro seja mais fácil de fazer seguindo um molde. Os tecidos utilizados variam de denim resistente à renda e organza. Para costureiros iniciantes, uma boa escolha de tecido é uma mistura de algodão e poliéster. Um avental com amarrações na cintura e no pescoço que chega até o meio da coxa (um avental de churrasqueiro) é prático e fácil de costurar.

Instruções

  1. 1

    Corte as peças de acordo com as instruções do molde. Peças básicas incluem o corpo do avental (uma peça única) e um bolso grande e quadrado.

  2. 2

    Dobre 5 mm da borda superior do bolso e costure em ponto reto com a máquina de costura. O molde deve pedir uma bainha ao longo da borda superior do bolso. Vire o tecido para o avesso ao longo dessa linha. Costure ao redor da borda descosturada a 1,5 cm a partir da borda. Costure até as extremidades da bainha superior.

  3. 3

    Apare um triângulo de material dos cantos superiores, perto da costura, mas sem cortá-la. Em seguida, vire a bainha para dentro. Pressione o material sob a costura ao longo de todo o bolso. Posicione o bolso na parte da frente do avental, com lado direito para cima, e alfinete-o no lugar. Faça uma costura reta ao longo da parte exterior, unindo o bolso ao avental. A costura deve estar a cerca de 6 mm de ambas as bordas laterais e da borda inferior, deixando a parte superior do bolso aberta.

  4. 4

    Termine a bainha ao longo da parte superior do avental. Dobre 5 mm e costure em ponto reto. Em seguida, vire a bainha para dentro ao longo da marca e costure à mão. Costure as laterais e a parte de baixo do avental, dobrando em 5 mm e passando com ferro quente para fazer o vinco. Vire novamente e costure com um ponto reto. Faça bordas bem-acabadas costurando até metade da curva, levantando o pé da agulha e girando o tecido em um ângulo de 90 graus. Em seguida, abaixe o pé da agulha e continue a costurar.

  5. 5

    Meça o viés para as partes superiores curvas do avental. Você precisará de duas tiras no comprimento da parte curva do avental, além de cerca de 35 cm para a amarração superior e 60 cm para a cintura. O viés sairá do avental para formar os laços.

  6. 6

    Termine o avental alfinetando o viés nas bordas sem costura. O viés duplo tem uma borda ligeiramente mais estreita que a outra: esta borda estreita deve ficar na parte de trás. Costure com ponto reto na máquina ao longo do lado estreito do viés. Quando o viés estiver costurado no avental, costure-o ao longo do comprimento e das pontas dos laços.

O que você precisa?

  • Tecido de 40 cm x 1,5 m
  • Viés duplo
  • Linha em cor combinante
  • Tesoura
  • Alfinetes

Lista completaMinimizar