Como fazer um avião de caça de papel

Escrito por meg campbell | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um avião de caça de papel
O avião de caça de papel é feito de um pedaço de papel quadrado (jet airplane image by NorthShoreSurfPhotos from Fotolia.com)

Existem várias maneiras de construir aviões de papel, e uma infinidade de aeronaves para fazer -- de simples aviõezinhos, feitos de papel de caderno, até aviões de caça mais elaboradamente construídos, feitos com dobras clássicas de origami. O estilo origami de aviões de caça de papel é feito apenas a partir de um pedaço de papel quadrado -- quanto maior o quadrado, maior o jato. Assim que concluir, um pouco de esforço artístico com uma caneta pode tornar o jato mais realista.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • 1 pedaço de papel quadrado
  • Canetas (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque o papel quadrado na mesa, com uma ponta virada para você. Caso o papel seja colorido em um lado e branco no outro, como um papel de origami, coloque a parte colorida para baixo. Traga o canto superior do quadrado até o canto inferior, dobrando o papel ao meio. A forma resultante será um triângulo.

  2. 2

    Dobre o triângulo ao meio, da ponta esquerda à direita. O formato agora será de um triângulo menor, orientado com a ponta dobrada para cima e para a esquerda, com borda longa aberta na diagonal em sua direção.

  3. 3

    Dobre a borda orientada horizontalmente superior do papel, para a borda vertical esquerda, dobrando o papel ao meio. Faça um vinco na dobra e desdobre-a novamente.

  4. 4

    Leve a ponta direita do triângulo em direção ao ponto esquerdo inferior, mas faça a dobra paralela à feita anteriormente. Deve ficar a cerca de 2,5 cm para a direita da linha central desdobrada. Desdobre.

  5. 5

    Dobre a borda superior do triângulo até a linha de vinco que acabou de ser feita. Esta será uma das asas.

  6. 6

    Dobre a camada restante da borda superior para trás da forma, espelhando a dobra anterior.

  7. 7

    Dobre o canto esquerdo inferior da forma em direção à linha vincada central, como feito anteriormente. Novamente, o vinco feito deve estar a cerca de 2,5 cm à esquerda do vinco central.

  8. 8

    Empurre o canto esquerdo inferior sobre a forma, usando a dobra feita para guiar o movimento delicadamente. O canto esquerdo inferior deve ficar por dentro e acima, entre as asas. Esta agora é a cauda do caça.

  9. 9

    Posicione a forma na mesa, para que a cauda aponte oposto a você e a barriga fique em sua direção. Dobre a asa superior para baixo, seguindo a linha vincada feita na primeira asa. Vire o papel ao contrário e repita a dobra na asa traseira. Vire a forma novamente.

  10. 10

    Dobre a ponta direita da camada superior do formulário para dentro, vincando a dobra ao longo da borda traseira do jato. Desdobre-o e coloque a ponta na extremidade traseira do jato. Vire a forma e repita do outro lado. Vire a forma novamente.

  11. 11

    A cauda agora está apontando para longe de você, na mesa. Empurre a ponta da cauda para baixo, no interior do jato, de modo que ela inverta-se no outro lado. Assim que a cauda estiver em sua nova posição, pressione a forma para que fique plana e vinque as dobras superiores. A parte superior do formato agora é uma linha horizontal e a parte superior real do jato está em sua direção.

  12. 12

    Coloque a forma, de modo que sua parte inferior fique sobre a mesa. Pressione as asas para baixo, para que elas fiquem horizontais e planas sobre a mesa.

  13. 13

    Dobre a ponta superior da cauda até a extremidade traseira. Desdobre e vinque novamente a mesma dobra na direção oposta. Desdobre-a novamente e insira a ponta da cauda, utilizando a dobra como um guia, na cauda. Frise a dobra quando ela estiver dentro da cauda. A forma de avião caça está concluída. Se desejar, use canetas para desenhar uma cabine de piloto, ou números na cauda.

Dicas & Advertências

  • Por conta do papel de origami normalmente ser um quadrado de 15 cm, funciona bem neste projeto -- mas qualquer pedaço de papel quadrado também dará certo. Lembre-se de que um papel mais grosso resultará em mais dificuldade para fazer as dobras com precisão.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível