Mais
×

Como fazer um avião de papelão

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer um avião com uma caixa de papelão é um projeto de artesanato para crianças de todas as idades. Para as pequenas, pode ser um modelo bem simples, apenas com o corpo e duas asas. As mais velhas adorarão decorar e criar modelos mais complexos. Um bônus extra para esse projeto é que é um modo ecologicamente correto de reutilizar caixas de papelão.

Instruções

Faça um avião de papelão (airplane image by Clarence Alford from Fotolia.com)
  1. Construa o corpo do avião. Uma caixa retangular estreita e comprida pode ser usada como o corpo, sem necessidade de cortar ou colar partes. Se estiver usando uma caixa de cereal como base, corte três tiras longas; por exemplo, tiras que tenham o mesmo comprimento da caixa e 8 cm de largura. Forme um triângulo tridimensional colocando cola nas extremidades maiores de cada peça e colando todas juntas.

  2. Corte duas peças longas e retangulares, cada uma medindo 15 cm por 8 cm. Elas formarão as asas do avião. Você pode também usar dois triângulos equiláteros para as asas, com lados de 12 cm.

  3. Cole as asas no topo do corpo do avião a alguns centímetros da frente.

  4. Corte um triângulo menor de papelão, medindo 5 cm de lado. Essa será a cauda do avião.

  5. Cole a cauda no topo da parte traseira do corpo. Espalhe cola na base do triângulo e segure a peça de modo que a ponta fique para cima. Se a cauda não ficar em pé com a cola, tente usar fita adesiva para prender mais firme, ou corte uma pequena fenda no corpo do avião e insira a cauda.

  6. Deixe a cola secar.

  7. Pinte o avião e deixe a primeira demão secar.

  8. Pinte conjuntos de janelas no corpo do avião e adicione detalhes como palavras, números e logotipos.

O que você precisa

  • Caixa de papelão
  • Pedaços extras de papelão ou outra caixa
  • Tesoura
  • Cola
  • Fita adesiva
  • Tinta
  • Pincel
  • Canetas e decorações (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article