on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar o Avidemux para mudar a resolução de vídeos

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você tem um vídeo com dimensões estranhas, você pode mudar sua resolução e colocá-lo em conformidade com os formatos de exibição padrão. E se você não está muito preocupado com a qualidade de um vídeo, você pode baixar sua resolução para fazer um arquivo menor. Seja qual for o motivo, o Avidemux pode ajudar a definir novas resoluções de vídeo sem ter que recodificá-los completamente.

Instruções

Mude a resolução de vídeos com o Avidemux. (little video image by Kimberly Reinick from Fotolia.com)
  1. Faça o download e instale uma cópia gratuita do Avidemux (consulte Recursos). Abra o Avidemux após o processo de instalação ter sido concluído.

    Loading...
  2. Clique no botão "Abrir". Carregue o arquivo de vídeo no programa usando a janela do explorador de arquivos que aparece.

  3. Clique na caixa de menu "Vídeo". Selecione o codec do seu vídeo na caixa de menu, se você não desejar recodificar o vídeo com um novo codec. Você pode escolher um novo codec, caso queira (veja Dicas).

  4. Clique no botão "Filtro" abaixo de "Vídeo". Clique em "Transformar" no "Gerenciador de Filtro de Vídeo" no menu. Dê um duplo clique no filtro "Redimensionar".

  5. Digite a altura e a largura desejada do pixel nos campos correspondentes na caixa de menu "Redimensionar". Você pode usar o controle deslizante "Percentual" para aumentar ou diminuir a resolução do seu vídeo - a altura e a largura são ajustadas proporcionalmente.

  6. Clique no botão "OK" do menu "Redimensionar", e em seguida, clique no botão "Fechar" no "Gerenciador de Filtro de Vídeo".

  7. Clique no botão "Salvar Vídeo" na barra de ferramentas do Avidemux. Selecione uma pasta para armazenar o arquivo de vídeo de saída, usando a janela "Selecionar Arquivo para Salvar". Digite um nome para o seu vídeo no campo "Nome do arquivo" e clique em "Salvar".

Loading...

Dicas

  • Se você não sabe o tipo de codec do seu vídeo, pressione as teclas "Alt" e "Enter" no teclado. Você vai encontrar o codec do seu vídeo ao lado do título "Codec 4CC" quando o menu "Propriedades" aparece.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...