Mais
×

Como avisar uma amiga que ela está sendo traída

Atualizado em 17 abril, 2017

Sua amiga está perdidamente apaixonada pelo companheiro, mas seus olhos estão muito mais claros e você não está cega de amores. Você já viu o parceiro dela ser implacavelmente ou secretamente infiel a ela. Mas como dizer isso sem parecer invejosa, malévola ou mentirosa? Você não quer ferir os sentimentos da sua amiga, apenas trazê-la de volta à realidade. Para isso, precisa-se de tato, mas o mais importante, de muitas provas.

Instruções

Antes de tudo, tenha certeza de que a sua amiga quer saber da infidelidade do namorado (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Peça para a sua amiga sair com você para um lugar onde você vê regularmente o companheiro dela flertando com outras pessoas. Mas não diga que esse é o motivo pelo qual você está pedindo para vocês se encontrarem. Se disser e ela não querer necessariamente enfrentar a verdade, ela não aparecerá. Não dê à sua amiga a oportunidade de pará-la. Basta deixá-la aparecer e observar a situação.

  2. Diga à sua amiga porque você sente que o companheiro dela a está traindo. Esse é um passo atrevido, portanto esteja preparada para se defender e explicar porque você acha que essa informação teve que sair nesse dia em particular. Você pode ser acusada de querer o namorado dela para você ou de estar com ciúmes por não estar em um relacionamento (se não estiver). Aguente firme. Contanto que você não fez por mal e só queria dar à sua amiga um pouco de "amor responsável", você não fez nada errado.

  3. Tire fotos. Hoje em dia, muitas pessoas carregam câmeras de celulares ou digitais regularmente, por isso, brincar de detetive não é tão conspícuo como costumava ser. Se vir o namorado da sua amiga em um encontro ou em algum lugar onde não deveria estar, tire uma foto e envie para ela. Sugira que ela pergunte para o companheiro onde ele estava naquele dia. Se a pessoa mentir, sua amiga deve ficar desconfiada.

  4. Ligue para o correio de voz da sua amiga ou peça para ela ficar em silêncio em uma ligação de três vias, e depois entre em contato com o namorado dela para explicar como você sabe que ele está traindo. Essa é uma das formas mais ousadas dela descobrir o que está acontecendo, e ela tem que concordar em espionar a conversa ou ouvir todo o correio de voz. Apesar de tudo, não subestime o namorado da sua amiga. Ele espera que você corra para contar ela, então ele terá muito cuidado na conversa. (É claro, há sempre a pessoa ocasional que acha que nunca vai ser pega, e assim confessa tudo sem se preocupar com nada).

  5. Encaminhe para a sua amiga quaisquer e-mails, telefonemas ou mensagens de texto que você tenha recebido. (Apenas dê esse passo se o namorado dela estiver dando em cima de você). Qualquer um pode ouvir uma fofoca e ignorá-la. No entanto, a história muda quando a sua amiga pode reconhecer um endereço de e-mail, um número de telefone ou uma voz.

Dicas

  • Se você não se sentir confortável dizendo para a sua amiga que ela está sendo traída, é compreensível que você queira ficar de fora da situação. Algumas pessoas preferem descobrir sozinhas; apenas lembre-se de como você se sentiria se a situação se invertesse. Você iria querer saber?

Aviso

  • Antes de seguir qualquer uma dessas etapas, pergunte para a sua amiga se ela gostaria de saber se o parceiro dela estava sendo infiel. Se a resposta for não, deixe para lá.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article