Sua amiga está perdidamente apaixonada pelo companheiro, mas seus olhos estão muito mais claros e você não está cega de amores. Você já viu o parceiro dela ser implacavelmente ou secretamente infiel a ela. Mas como dizer isso sem parecer invejosa, malévola ou mentirosa? Você não quer ferir os sentimentos da sua amiga, apenas trazê-la de volta à realidade. Para isso, precisa-se de tato, mas o mais importante, de muitas provas.
Instruções
-
Peça para a sua amiga sair com você para um lugar onde você vê regularmente o companheiro dela flertando com outras pessoas. Mas não diga que esse é o motivo pelo qual você está pedindo para vocês se encontrarem. Se disser e ela não querer necessariamente enfrentar a verdade, ela não aparecerá. Não dê à sua amiga a oportunidade de pará-la. Basta deixá-la aparecer e observar a situação.
-
Diga à sua amiga porque você sente que o companheiro dela a está traindo. Esse é um passo atrevido, portanto esteja preparada para se defender e explicar porque você acha que essa informação teve que sair nesse dia em particular. Você pode ser acusada de querer o namorado dela para você ou de estar com ciúmes por não estar em um relacionamento (se não estiver). Aguente firme. Contanto que você não fez por mal e só queria dar à sua amiga um pouco de "amor responsável", você não fez nada errado.
-
Tire fotos. Hoje em dia, muitas pessoas carregam câmeras de celulares ou digitais regularmente, por isso, brincar de detetive não é tão conspícuo como costumava ser. Se vir o namorado da sua amiga em um encontro ou em algum lugar onde não deveria estar, tire uma foto e envie para ela. Sugira que ela pergunte para o companheiro onde ele estava naquele dia. Se a pessoa mentir, sua amiga deve ficar desconfiada.
-
Ligue para o correio de voz da sua amiga ou peça para ela ficar em silêncio em uma ligação de três vias, e depois entre em contato com o namorado dela para explicar como você sabe que ele está traindo. Essa é uma das formas mais ousadas dela descobrir o que está acontecendo, e ela tem que concordar em espionar a conversa ou ouvir todo o correio de voz. Apesar de tudo, não subestime o namorado da sua amiga. Ele espera que você corra para contar ela, então ele terá muito cuidado na conversa. (É claro, há sempre a pessoa ocasional que acha que nunca vai ser pega, e assim confessa tudo sem se preocupar com nada).
-
Encaminhe para a sua amiga quaisquer e-mails, telefonemas ou mensagens de texto que você tenha recebido. (Apenas dê esse passo se o namorado dela estiver dando em cima de você). Qualquer um pode ouvir uma fofoca e ignorá-la. No entanto, a história muda quando a sua amiga pode reconhecer um endereço de e-mail, um número de telefone ou uma voz.