×
Loading ...

Como avisar que um casamento foi adiado

Adiar um casamento nunca é fácil, seja emocional ou fisicamente. Quanto mais perto chegar da data oficial, mais difícil será; mais pessoas precisarão ser avisadas e os fornecedores de serviços já terão recebido os depósitos. É importante comunicar todos os envolvidos o mais cedo possível depois da decisão para que eles tenham o máximo de tempo para mudar seus planos. Se seu casamento ainda estiver longe e nenhum convite ainda foi mandado, um simples cartão será suficiente para informar as pessoas, mas se os convites já estiverem no correio, será necessário fazer uma ligação pessoal para cada um dos convidados.

Instruções

Ligar para as pessoas assegurará que elas saibam do adiamento do casamento (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Escreva em cartões postais informando sobre o adiamento à família e amigos se essa decisão tiver sido tomada cedo. Mande um e-mail para queles que acredita que estão se planejando ir até seu casamento. Se já tiver outra data em mente, inclua-a no cartão.

    Loading...
  2. Ligue para cada uma das pessoas de sua lista de convidados se os convites já foram mandados. Ligar para elas assegurará que recebam a mensagem o mais rápido possível; algumas pessoas podem ter que cancelar seus planos de viagem. Se elas não responderem, deixe uma mensagem informando-as ou pedindo para que retornem o mais cedo possível.

  3. Ligue para os prestadores de serviço de seu casamento. Informe-os de que está cancelando seu casamento naquela data específica. Se já tiver uma outra data em mente, peça-os para transferirem os serviços para ela. Se ainda não tiver a data, informe-se sobre a política de cancelamento de cada fornecedor.

Loading...

Dicas

  • Não pense que precisa justificar o adiamento. Simplesmente avise.
  • Prepare um pequeno discurso para dar às pessoas ao telefone; preparar um texto tornará a tarefa um pouco mais fácil.

O que você precisa

  • Cartões postais
  • Selos
  • Telefone

Referências

Loading ...
Loading ...