Como eu aviso o iTunes que minha conta foi hackeada?

Escrito por heather laurent | Traduzido por max jahnke
Como eu aviso o iTunes que minha conta foi hackeada?
Se você acredita que sua conta foi hackeada, mude sua senha imediatamente (Comstock/Comstock/Getty Images)

Infelizmente, para os usuários do iTunes, as contas estão sendo hackeadas com frequência crescente a cada ano. As razões para o maior número de reclamações de violação de segurança incluem a introdução de aplicativos no iTunes. Uma pequena minoria de desenvolvedores criam aplicativos maliciosos que, ocasionalmente, burlam a segurança da Apple. O desenvolvedor pode usar o aplicativo para acessar suas informações de conta. Se você acredita que sua conta foi hackeada, comunique o fato imediatamente à Apple.

Instruções

  1. 1

    Vá no site de suporte do iTunes em apple.com.br/suporte/itunes.

  2. 2

    Selecione "conta na iTunes Store e faturamento" em "Atendimento ao Cliente". Clique no botão "E-mail Us" (Contate-nos) que aparece à direita do painel de menu.

  3. 3

    Insira suas informações nos campos de texto adequados, incluindo o seu nome, a ID Apple e endereço de e-mail. Especifique qual versão do sistema operacional e iTunes você está usando. Selecione seu país no menu rolante.

  4. 4

    Escolha "Eu acho que alguém está tentando acessar minha conta", no menu rolante de pedidos específico. Clique em qualquer lugar no campo de texto "detalhes sobre o problema". Digite uma descrição completa da falha de segurança. Seja o mais específico possível. Inclua a data em que a atividade suspeita ocorreu e quaisquer e-mails que você possa ter recebido da Apple, pois eles podem estar relacionados com a farsa.

  5. 5

    Clique em "Enviar" para enviar o seu relatório à Apple. Um representante de atendimento ao cliente entrará em contato com você dentro de 24 horas.

Dicas & Advertências

  • Se você acredita que sua conta foi hackeada, mude sua senha imediatamente.