×
Loading ...

Como fazer azeite aromatizado com manjericão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O verão é a época perfeita para plantar manjericão e com ele fazer molho pesto ou azeite aromatizado. Este último acompanha bem foccacias ou outros pães italianos.

Instruções

Este azeite aromatizado é um ótimo presente (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Colha seu próprio manjericão de manhã cedo ou ao final da tarde para que ele se mantenha firme. Se decidir comprar esta erva, escolha as menores.

    Loading...
  2. Lave o manjericão fresco em água corrente. Seque com um papel toalha. Não deixe as folhas de manjericão de molho, para que elas não fiquem flácidas.

  3. Coloque azeite de oliva extra-virgem em uma garrafa limpa e bonita. Deixe 5 centímetros de espaço para poder adicionar o manjericão.

  4. Com cuidado, coloque galhos inteiros de manjericão na garrafa. Use um palito de churrasco ou outra ferramenta parecida para mover os galhos, se desejar. Complete com azeite até cobrir todas as folhas, deixando aproximadamente 2,5 de espaço no topo da garrafa.

  5. Coloque a garrafa em luz solar indireta por uma semana, se desejar um azeite mais suave. Se preferir sabores mais intensos, deixe a garrafa por mais tempo.

Loading...

Dicas

  • Não é necessário remover o manjericão.
  • Para um toque decorativo, misture manjericão verde e roxo.

O que você precisa

  • Manjericão fresco
  • Garrafa limpa com tampa de enroscar
  • Azeite de oliva extra-virgem
Loading ...
Loading ...