Mais
×

Como usar azeite para diminuir cicatrizes da acne

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cicatriz de acne é uma doença de pele comum, e é causada por pústulas antigas, pápulas ou cistos que se curaram. Essas cicatrizes podem ser marrons, rosas ou vermelhas, e podem demorar muito tempo para sumir do rosto. Por sorte, aplicar azeite de oliva na pele de algumas maneiras diferentes pode fazer com que elas sumam mais rapidamente.

Instruções

O uso de azeite na pele não provoca mais acne. (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Para deixar o tecido da cicatriz mais macio, aplique azeite. Massageie sua pele com uma colher de sopa de azeite de oliva, aplicando bastante pressão e fazendo movimentos circulares com os dedos. Já que o azeite não entope os poros, você pode aplicá-lo em seu rosto sem que ele produza mais acne. Depois de quatro ou cinco minutos de massagem, deixe o azeite ficar na pele por mais quatro ou cinco minutos. Encha uma tigela com água muito quente. Posicione-se a aproximadamente meio metro acima da tigela. Não chegue mais perto, ou o vapor pode escaldar a pele. Cubra a cabeça com uma toalha, que fará com que o vapor envolva toda a face. Vaporize seu rosto por, pelo menos, cinco minutos e não mais que dez minutos. Retire o excesso de azeite e suor com uma toalha. Utilizar o azeite de oliva no rosto e vaporizá-lo fará com que o tecido da cicatriz fique mais solto, permitindo sua remoção mais facilmente.

  2. Esfolie e remova o tecido amolecido aplicando um esfoliante de azeite de oliva. Misture uma colher de chá de azeite com uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Uma vez combinados, espalhe a mistura sobre seu rosto. Use a dica dos dedos para esfregar a pele com a mistura, realizando movimentos circulares pequenos. Esfregue o rosto por 2-3 minutos, focando nas áreas que contêm mais cicatrizes acnéicas. Passe um pano quente e molhado sobre a pele para remover a mistura de bicarbonato e azeite. O tecido que foi amolecido irá ficar deslocado pelo esfoliante, fazendo com que seja removido com eficiência.

  3. Deixe sua pele limpa e livre de infecções combinando azeite de oliva e óleo de malaleuca. Em uma tigela pequena, misture cinco gotas de azeite e três gotas de óleo de malaleuca. Mergulhe um cotonete no óleo e aplique nas áreas onde existem cicatrizes, inflamações ou espinhas. O óleo de malaleuca é antimicrobiano, e vai proteger a pele abaixo do tecido da cicatriz, o qual se tornará visível depois de usar o esfoliante. O óleo também irá prevenir a formação de nova acne, reduzindo o formação de cicatrizes futuras.

O que você precisa

  • Azeite de oliva extra virgem
  • Tigela
  • Toalha
  • Bicarbonato de sódio
  • Óleo de malaleuca
  • Cotonetes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article