Um azulejo de cerâmica rústica pode parecer elegante?

Escrito por erica loop | Traduzido por jackellyne y. gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Um azulejo de cerâmica rústica pode parecer elegante?
Use o azulejo de cerâmica para dar um toque clássico e antigo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Azulejos de cerâmica rustica dão ao seu lar um look antigo, do velho mundo, através de tons quentes e uma aparência natural. Se você esta tentando criar um espaço simples e estiloso, este azulejo, que geralmente parece manchado, pode fazer com que praticamente qualquer quarto pareça elegante. Esteja você criando um banheiro inspirado na Toscana ou uma cozinha no estilo calmo do interior, uma instalação profissional e um posicionamento estratégico são formas de atingir um esquema de design clássico para seu quarto usando azulejos rústicos.

Outras pessoas estão lendo

Instalação

A instalação é uma parte critica quanto ao sucesso deste projeto. Azulejos instalados de qualquer jeito criam um look péssimo que diminui a beleza natural do material. Apesar de seus azulejos parecem rústicos quanto ao formato, cor e aparência no geral, isso não significa necessariamente que sua instalação tem que ser da forma antiga e desorganizada. Produtos de cerâmica aplicados de forma uniforme, que tem fileiras de argamassa aplicadas da mesma forma, tanto na parede quanto no chão, iram criar um look moderno e clean. Coloque o azulejo em fileiras ou seções retas, usando um nivelador como guia. Se você não é capaz de fazer sua própria instalação profissional, contrate um profissional ligado à cerâmica com experiência ao invés de fazer deste um projeto "faça-você-mesmo".

Posicionamento

Escolher um padrão ou posicionamento simples para seus azulejos de cerâmica rústica aumenta toda a elegância de seu design estético. Um excesso do mesmo produto de cerâmica com ar antigo pode dar um ar sujo e velho, ao invés de um look clássico do velho mundo. Seja simples e escolha um ponto focal para seu azulejo, como a parte central da lareira ou a rodabanca atrás do fogão de sua cozinha. Crie um ar natural com o resto do quarto, evitando contrastes mais fortes entre materiais que foram adicionados. Por exemplo, coloque um azulejo marrom claro próximo a um chão de madeira que tenha uma cor parecida.

Decoração do quarto

A decoração geral do quarto irá afetar o visual do azulejo de cerâmica. Se você estiver tentando criar um espaço elegante em seu banheiro, você pode melhorar o chão de cerâmica do seu banheiro com um look fresco do interior adicionando uma armação de espelho enfeitada ou antiga e suportes. Mantenha a decoração do quarto com um único tipo de azulejo, evite misturar e combinar um amontoado de decorações. Isto permite que seu azulejo se misture na decoração do quarto de uma forma uniforme e sofisticada.

Cor

Cor é a chave que determina se o seu azulejo rústico é, ou parece ser, elegante. Espaços elegantes são mais fáceis de criar quando você dá espaço aos aspectos de design básicos e clássicos. Espaços excessivamente lotados e mal combinados raramente tem essa característica. Da mesma forma, cores chamativas ou estranhas não contribuem com uma decoração de bom gosto. Use azulejos de cerâmica rústica em cores neutras ou claras para criar uma decoração delicada ao invés de vermelhos fortes ou laranjas que parecem não se encaixar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível