×
Loading ...

Como usar babyliss

Cabelos ondulados e naturais estão em alta e um bom recurso para consegui-los é usar o babyliss ou modelador de cachos. Mas fique atenta para a maneira correta de trabalhar as mechas, pois nada mais fora de moda do que deixar os cachos marcados e artificiais. Para quem já tem cabelos cacheados, procure defini-los melhor usando produtos específicos ou fazendo antes uma "escova modeladora", para só então trabalhar com o babyliss. Aprenda agora como usar essa ferramenta tão importante.

Instruções

Ondulado natural (Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images)

    Visual do momento feito com babyliss

  1. Se o cabelo for cacheado ou ondulado, comece fazendo uma "escova", para deixá-lo mais alinhado. Para os lisos isso não é necessário. Se houver franja, reserve-a, pois ela não será modelada com o babyliss. Incline a cabeça para a frente, jogando todo o cabelo para baixo. Aplique spray seco que ajudará a manter o efeito final do ondulado.

    Loading...
    Penteado prolongado (Slaven Vlasic/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  2. Faça então uma divisão de orelha a orelha. Comece a trabalhar na parte frontal. Subdivida-a em mechas mais finas, torça cada uma levemente e enrole no babyliss. A partir da divisão da orelha em diante, trabalhe as mechas, enrolando-as uma para a frente e outra para trás, mantendo o aparelho na vertical.

    Mechas alternadas (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  3. Solte os cachos com os dedos, para deixá-los bem naturais e apenas com efeito suave de ondas. As camadas se sobrepõem e se encaixam, criando um penteado bem moderno. Depois acrescente spray de brilho, para finalizar com mais luminosidade. Se quiser, jogue o cabelo todo para um lado e estará pronta para ocasiões mais requintadas.

    Aposte nesse visual (Slaven Vlasic/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Para proteger o cabelo contra as altas temperaturas, aplique antes um spray antitérmico, sempre que utilizar o babyliss. Seus cabelos agradecerão.
  • Para um efeito mais desalinhado, com pontas desmanchadas, é só não enrolar a mecha até o final no babyliss, deixando as pontas de fora.

Aviso

  • Como o aparelho funciona em altas temperaturas, tenha cuidado para não encostá-lo nas orelhas ou no rosto.
  • Não mantenha por muito tempo a mecha enrolada no aparelho ligado. Lembre-se que ele funciona com altas temperaturas e o cabelo só pode ficar por cerca de 5 segundos ou acabará danificado.

O que você precisa

  • Babyliss de diâmetro largo
  • Spray fixador seco
  • Spray de brilho

Referências

Loading ...
Loading ...