Como usar o Backburner

Escrito por si kingston | Traduzido por milene hermenegildo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o Backburner
Aprenda a usar o Max Backburner (typing on a computer keyboard image by TEMISTOCLE LUCARELLI from Fotolia.com)

Fazer a renderização de arquivos de animação requer bastante espaço no disco rígido, o que pode deixar seu computador mais lento e tornar difícil continuar trabalhando em outros gráficos ou cenas em seu software 3D Studio Max. O Backburner é um software de renderização que assume esta tarefa para o 3D Studio Max e outros programas de animação. Para usá-lo em conjunto com o 3D Studio Max, indique o servidor ou computador no qual você está trabalhando e a unidade onde deseja salvar o arquivo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique no menu "Iniciar" e selecione "Autodesk" no menu Programas.

  2. 2

    Escolha "Backburner" e abra o "Manager" (Gerenciador).

  3. 3

    Volte para o menu "Iniciar", escolha "Programas", "Autodesk", "Backburner" e selecione "Server" (Servidor).

  4. 4

    No Backburner Server, marque a opção "Automatic Search" (Busca Automática) na janela "General Properties" (Propriedades Gerais) e clique em "OK". Ele vai procurar pelo seu computador e dizer que o registro foi aceito.

  5. 5

    Volte para a pasta "Autodesk" na lista de Programas. Selecione "Backburner" novamente e abra o "Monitor".

  6. 6

    Selecione o ícone "Connect" (Conectar) no canto superior esquerdo da janela Monitor. Clique em "Automatic Search" (Busca Automática) na janela "Connect to Manager" (Conectar ao gerenciador) e selecione "OK". Todos os servidores conectados serão exibidos em "Show All" (Mostrar tudo). Minimize a janela.

  7. 7

    Abra o 3D Studio Max em seu computador. Clique em "Arquivo" e abra seus gráficos ou cena na interface.

  8. 8

    Clique no ícone "Render" (Renderizar) no 3D Studio Max e marque a caixa ao lado de "Net Render" (Renderizar na rede).

  9. 9

    Clique no botão "Render" (Renderizar) no 3D Studio Max.

  10. 10

    Selecione seu PC ou servidor na janela pop-up. Clique em "Submit" (Enviar) para enviar o arquivo para o servidor. Outra instância do 3D Studio Max será aberta, que irá acionar o Backburner para que ele comece a renderizar o arquivo.

  11. 11

    Clique em "File" (Arquivo) no menu "Render" (Renderizar) no 3D Studio Max e selecione a unidade onde deseja que o arquivo renderizado seja salvo na janela do navegador. Digite um nome de arquivo no campo correspondente e clique em "Save" (Salvar).

  12. 12

    Maximize a janela "Monitor" do Backburner e veja o progresso no campo "Show All" (Mostrar tudo). O Backburner irá salvar todos os arquivos renderizados na unidade designada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível