Como fazer backup de um cartucho de Nintendo DS

Escrito por alexis rohlin | Traduzido por felipe rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer backup de um cartucho de Nintendo DS
Faça um backup de segurança de seus jogos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Jogos para o Nintendo DS vêm na forma de cartuchos que o DS lê. Os dados contidos nesses cartuchos podem ser armazenados em cartões flash, que são uma forma de cartucho de game feito especificamente para guardar e transferir jogos de um DS para um computador e vice-versa.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cartão flash DLDI compatível
  • Conexão Wi-Fi
  • Servidor FTP
  • Programa NDS Backup Tool para o cartão flash
  • Editor de texto
  • Endereço IP do seu computador

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desative qualquer software de segurança ou firewalls que estejam em execução no seu computador.

  2. 2

    Digite "FTP Server" (Servidor FTP), juntamente com o seu sistema operacional, por exemplo, "FTP Windows 7", em seu mecanismo de busca preferido para encontrar o servidor FTP correto para o seu computador e faça o download. Assim que o download terminar, dê um duplo clique sobre ele para instalá-lo. Um servidor FTP é um programa de protocolo de transferência de arquivos. Ele é usado para transferir arquivos de um computador e um dispositivo eletrônico, como o Nintendo DS. Diferentes servidores FTP são feitos para diferentes sistemas operacionais, como Windows, Linux, Mac OSX e assim por diante. Muitos podem ser encontrados on-line e baixados gratuitamente.

  3. 3

    Dê um duplo clique no "FTP Server" para iniciar o programa em seu PC. Assim que a caixa "FTP Server" aparecer na tela do computador, clique na aba "Settings" (Configurações), que está localizada no topo da caixa. A caixa de menu "Settings" irá aparecer e terá a opção "General Settings" (Configurações gerais) sobre ela. Clique em "General Settings". O menu "General Settings" irá aparecer. Coloque o cursor na caixa de texto ao lado de "FTP Port Number" (Número da porta FTP) e altere o número da porta atual para "8080". Clique em "OK" para voltar ao menu inicial do servidor FTP.

  4. 4

    Enquanto ainda estiver usando o programa do servidor FTP no seu PC, clique na aba "Settings". Quando o menu "Settings" aparecer, clique na aba "Advanced" (Avançado). O menu "Advanced Settings" (Configurações avançadas) aparecerá na tela. Clique na aba "Use local IP" (Usar IP local) e, em seguida, clique no botão "OK" na pequena caixa de diálogo que aparece.

  5. 5

    Volte ao menu principal do programa do servidor FTP. Clique na aba "Settings" e selecione "Users" (Usuários). A caixa de diálogo "Users" irá aparecer. Clique no botão "Add" (Adicionar) nessa caixa. Aparecerá um menu com as opções "Login Name" (Nome de login) e "Password" (Senha). Coloque o cursor na caixa ao lado do texto em "Login Name" e digite seu nome de usuário. Coloque o cursor na caixa de texto ao lado de "Password" e digite sua senha. Clique em "OK" para voltar ao menu "User Properties" (Propriedades de usuário).

  6. 6

    Ainda no menu "User Properties", clique no botão "Add", localizado ao lado da caixa de texto "Directories" (Diretórios). Coloque o cursor na caixa de texto "Physical Path" (Caminho físico). Digite "c:\temp" para criar um arquivo temporário e clique em "OK". Clique no botão "Add", localizado ao lado da caixa de texto "Permissions" (Permissões). Digite "LRW" na caixa de texto de "Permissions" e clique em "OK" para sair do menu "User Settings" (Configurações de usuário).

  7. 7

    No menu principal do servidor FTP, selecione a guia do menu "Server" (Servidor) e clique em "Save Settings" (Salvar configurações) para salvar as alterações nas configurações que você acabou de fazer. Quando terminar de salvar, selecione o botão "Play" (Executar). Uma caixa de diálogo pop-up irá confirmar que o servidor FTP está sendo executado.

  8. 8

    Faça o download de "Wi-Fi NDS Backup Tool" em seu PC e instale-o. Abra a pasta NDS Backup Tool para localizar o arquivo ".ini" para "Backup Tool" (Ferramenta de backup). Abra este arquivo com o editor de texto. Digite as informações para o endereço de IP, nome de usuário, senha, digite "8080" para a porta para seu IP, suas senhas e, em seguida, salve o arquivo. Ligue o Nintendo DS e insira o cartão. Execute o programa "NDS Backup Tool" em seu PC. Ele vai encontrar seu Nintendo DS. Siga as instruções na tela para copiar o arquivo ".ini" e o arquivo ".nds" do seu PC para a "ROOT" ou memória do cartão flash.

  9. 9

    Execute o programa FTP no seu computador. Execute o NDS Backup Tool em seu PC para conectar o servidor FTP ao Backup Tool e um menu irá aparecer. Quando se conectar ao servidor, um menu aparecerá na tela do DS. Siga as instruções na tela. Retire o cartão flash. Insira o cartucho de jogo e pressione o botão "A" no DS. Pressione o botão "R" duas vezes. Pressione o botão "B" e, em seguida, o botão "A" para começar a salvar. Pode levar de quatro minutos a duas horas para fazer backup de seus jogos. O tempo necessário depende da dimensão do arquivo de jogo.

Dicas & Advertências

  • Você pode obter o seu endereço de IP fazendo uma rápida pesquisa na internet. Estão disponíveis sites que podem lhe dar essa informação facilmente.
  • Você pode fazer backup dos arquivos "Saved Game" (Jogos salvos) do cartão reiniciando o Backup Tool e pressionando o botão "B" para começar a salvar os arquivos.
  • Certifique-se de ligar o seu Nintendo DS à tomada enquanto fizer o backup de seu cartucho. Se a bateria estiver fraca, ele pode desligar antes de você terminar de salvar o jogo e você pode acidentalmente perder o jogo salvo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível