Como fazer backup e restaurar um BlackBerry para um dispositivo novo

Escrito por tammy clevenger | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer backup e restaurar um BlackBerry para um dispositivo novo
Seu novo BlackBerry terá que passar por backup (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando os usuários BlackBerry atualizam seus dispositivos, o software "BlackBerry Desktop Manager" torna a tarefa muito fácil. O software "BlackBerry Desktop Manager" inclui um recurso que permitirá ao usuário fazer backup de todos os dados no BlackBerry original para o novo dispositivo, ou a escolher quais dados e aplicativos transferir. O "Device Switch Wizard" é fácil de usar e uma forma descomplicada de configurar e utilizar seu novo dispositivo rapidamente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o software "BlackBerry Desktop Manager" no computador.

  2. 2

    Conecte o BlackBerry original ao computador usando o cabo USB. O dispositivo será registrado com a descrição e PIN no canto inferior direito da tela principal do "Desktop Manager".

  3. 3

    Clique na opção intitulada “Switch Blackberry Devices” (Alternar dispositivos BlackBerry) na tela principal do “Desktop Manager”. O recurso conhecido como "Device Switch Wizard" será executado. O “Device Switch Wizard” encaminhará o usuário pela transferência de dados e aplicativos do dispositivo original para o novo dispositivo. No “Device Switch Wizard”, serão exibidas três colunas - "Current Device"(Dispositivo atual), "New Device" (Novo dispositivo) e "Options" (Opções). Essa tela permite que o usuário selecione dados e aplicativos específicos para transferência, ou a seleção de "All" (Todos) para transferir todos os dados e aplicativos.

  4. 4

    Selecione os programas e dados para transferir para o novo dispositivo usando a coluna "Options" (Opçoes). Se desejado, selecione “Update Applications” (Atualizar aplicativos) para incluir o passo de atualizar automaticamente todos os aplicativos enquanto eles são transferidos. Clique em "Next" (Próximo). Barras de progresso irão aparecer e os arquivos serão transferidos do dispositivo original para o computador em um local temporário à espera da transferência para o novo dispositivo. Quando o processo de cópia de arquivos estiver completo, uma notificação aparecerá para conectar o "New Device" (Dispositivo novo).

  5. 5

    Conecte o novo dispositivo ao computador usando um cabo USB. O software "BlackBerry Desktop Manager" irá reconhecer o dispositivo e listar a descrição e PIN do mesmo em uma caixa suspensa no canto inferior direito da tela.

  6. 6

    Selecione o novo PIN pelo menu suspenso. Clique no botão "Next" (Próximo).

  7. 7

    Clique no botão "OK" para começar a transferência de arquivos para o dispositivo novo. Barras de progresso irão indicar o status do processo de cópia. Se a opção de atualizar aplicativos tiver sido selecionada, esse passo será aplicado conforme necessário.

  8. 8

    Clique em "Finish" (Terminar) quando solicitado. O dispositivo novo agora está atualizado com dados e aplicativos do BlackBerry original.

Dicas & Advertências

  • Todas as contas e senhas (e-mail, internet) deverão ser redigitadas já que esses dados de segurança não são transferidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível