Mais
×

Como fazer uma bainha para espadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma bainha é como um estojo para guardar espadas. Elas podem ser feitas a partir de uma variedade de materiais. O projeto a seguir é feito com couro e pode ser ajustado para lâminas de qualquer tamanho. Elas também são usadas ​​para cobrir outros tipos de armas tais como pistolas, machados e arcos.

Instruções

Aprenda a fazer uma bainha para uma arma branca (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça o comprimento da espada da parte inferior do punho até a ponta da lâmina. Meça a largura e o ângulo da curva no final da mesma.

  2. Coloque o couro sobre uma superfície plana. Use as dimensões do Passo 1 para desenhar duas formas da lâmina. Adicione 5 cm para cada dimensão. No topo de um dos formatos, desenhe um retângulo que gire e ligue a bainha ao cinto. Esse cordão tem de ser igual à largura da parte superior da lâmina e ser suficientemente longo para envolver o cinto de modo a mantê-la no lugar.

  3. Corte as formas de couro com a tesoura. Mantenha os cortes tão limpos e sem rebarbas quanto possível.

  4. Faça furos no couro com o perfurador. Eles devem ficar em torno das bordas exteriores das formas da lâmina, entre o final do cordão e a área onde ele se conecta à parte de trás da bainha. Espace-os de 1,3 cm a 2,5 cm de distância. Os buracos em ambos os pedaços de couro devem ficar perfeitamente alinhados.

  5. Una as duas partes da bainha. Inicie em uma extremidade do cordão, passando-o através dos furos em ambas as peças, ao longo de toda a bainha. Continue toda a volta até chegar ao lugar em que você começou. Se a sua espada for pesada, amarre os cordões duas ou três vezes.

  6. Amarre as extremidades dos cordões firmemente contra o couro para prender as partes da bainha. Adicione cola ou cera ao nó de modo que ele não fique solto.

O que você precisa

  • Couro curtido
  • Perfurador de couro
  • Cordões de couro
  • Tesoura
  • Trena
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article