Mais
×

Como fazer a bainha de um vestido longo até o chão

Atualizada February 21, 2017

Os vestidos longos até o chão são aqueles que são tão compridos que tocam ou quase tocam o chão. Em alguns, o comprimento chega a passar do chão. A aparência desses vestidos é ultra feminina, romântica e muito lisonjeira. Eles cobrem as áreas problemáticas e alongam todo o corpo. Porém, esse tipo de roupa nem sempre é prático. Uma saia longa pode arrastar no chão e ficar suja; você poderá facilmente tropeçar nela e, se estiver usando salto alto, eles poderão pisotear o tecido no chão, furando-o. Estas são as razões que sustentam uma bainha adequada.

Instruções

Embora esse vestido seja impressionante, ele é pouco prático (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  1. Coloque o vestido longo em um manequim de costura. Dobre a bainha em 2,5 cm ou mais pelo lado de dentro. Alfinete-a no lugar. Alfinete toda a volta da barra da saia, para que fique no novo comprimento. Prove o vestido para garantir que o comprimento esteja perfeito.

  2. Vire o vestido do avesso e corte o excesso de tecido. Esse passo é apenas necessário se a nova bainha for encurtar o vestido de maneira significativa.

  3. Coloque o vestido novamente no manequim e verifique todos os alfinetes. Garanta que todos eles estejam no lugar e que a bainha esteja reta.

  4. Coloque o vestido, do lado avesso, na máquina de costura com o interior de frente para você e costure a bainha usando um ponto básico. Puxe-o para longe enquanto costura, trazendo a bainha sem costura de encontro à agulha em movimento. Retire os alfinetes conforme for costurando.

Dicas

  • Você poderá, também, costurar a bainha à mão.

Coisas Necessárias

  • Manequim de costureira
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Fio
  • Agulha
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article