×
Loading ...

Como baixar a capota de um Mustang conversível

Atualizado em 23 março, 2017

Mustangs da Ford estão disponíveis na configuração coupe ou conversível. O modelo conversível tem uma capota elétrica, que permite levantá-la ou baixá-la com o toque de um botão. Não é necessário sair do assento do motorista - a capota é operada de dentro do carro. Há um mesmo procedimento para baixar a capota em todas os Ford Mustang da quinta geração (2005 a 2010). Se você tem um velho Ford Mustang, o procedimento é semelhante. Consulte a seção Dicas.

Instruções

O modelo conversível tem uma capota elétrica, que permite levantá-la ou baixá-la com o toque de um botão (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Deixe a marcha engatada. Verifique se o motor está funcionando. Se não, ponha-o em marcha.

    Loading...
  2. Empurre as travas conversíveis para baixo e, em seguida, gire-as para fora. Estas travas estão localizados na parte de cima do para-brisa, perto do quebra-sol.

  3. Abaixe os vidros laterais e vidros traseiros, usando o botão mestre do motorista.

  4. Localize o botão da capota conversível no painel, acima do espelho retrovisor. Ele possui setas "para cima" e "para baixo". Pressione e segure a seta "para baixo" para baixar a capota. Solte o botão quando a capota estiver completamente rebaixada.

Loading...

Dicas

  • A capota conversível vai funcionar quando o Mustang não estiver engatado, mas isso não é recomendado, a menos que seja uma emergência. A capota funcionará em velocidades de até 5 quilômetros por hora.
  • O procedimento é semelhante no Mustang da quarta geração (1994 a 2004), com exceção do freio de mão que deve estar acionado. Além disso, o interruptor da capota conversível fica localizado no painel central, e não no painel de cima do para-brisa.

Referências

Loading ...
Loading ...