Como baixar o Crystal Report para Visual Basic 6.0

Escrito por brian hartman | Traduzido por rodrigo da silva
Como baixar o Crystal Report para Visual Basic 6.0
Utilizando o Crystal Reports é possível gerar um relatório do Visual Basic 6 (stock report image by pearlguy from Fotolia.com)

O Crystal Reports está incluído no Visual Basic 6 e permite ao usuário gerar relatórios com base nos bancos de dados gerados no programa. O método de instalação varia, dependendo de qual versão do aplicativo você tem instalada no computador.

Instruções

  1. 1

    Insira o CD exigido na unidade de CD-ROM do computador. Cada versão do Visual Basic 6 tem o arquivo de instalação do Crystal Reports (Crystl32.exe) em um disco diferente, como segue:

    Visual Basic Professional ou Enterprise: Disco 1 Visual Studio Professional: Disco 2 Visual Studio Enterprise: Disco 3

    O arquivo de instalação está localizado no diretório "Common\Tools\VB".

  2. 2

    Clique duas vezes no arquivo de instalação para iniciar o processo.

  3. 3

    Clique em "Sim" quando o arquivo de instalação do programa perguntar se deseja instalar o Crystal Reports.

  4. 4

    Escolha onde quer que o aplicativo Crystal Reports seja instalado. O diretório padrão é "C: \Program Files\Microsoft Visual Studio\Common". Se quiser instalar em um diretório diferente, clique em "Browse ..." e navegue até o diretório desejado. Caso contrário, clique em "OK". Se o diretório selecionado ainda não existir, o programa de instalação irá perguntar se quer que ele seja criado. Selecione "Sim".

  5. 5

    Após o programa de instalação terminar de instalar o software, aparecerá a mensagem "A instalação do Crystal Reports foi concluída com sucesso". Clique em "OK" para sair do programa de instalação.

O que você precisa?

  • CD do Visual Basic 6

Lista completaMinimizar