Como baixar filmes em DVD para um pen drive

Escrito por chris hollingsworth | Traduzido por bruna latronico
Como baixar filmes em DVD para um pen drive

A tecnologia para assistir e copiar DVDs cresceu juntamente com sua popularidade

a DVD-r disc image by wayne ruston from Fotolia.com

Copiar DVDs para pen drives, conhecidos também como flash drives ou memória USB, tem se tornado uma tarefa muito mais rápida e acessível na última década, mesmo para o usuário mediano de computador. Essas tecnologias podem até ser baratas e numerosas no mercado, mas se forem utilizadas sem um entendimento do processo, podem tornar um simples copiar de DVDs em algo frustrante e trabalhoso. Conheça o processo e em breve você estará assistindo aos filmes em seu pen drive de maneira rápida e efetiva.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • DVD
  • DVD-ROM (leitor de DVD)
  • Pen drive (ou outro dispositivo de memória e armazenamento)
  • Software de DVD player (programa de computador que rode DVD)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha um dispositivo de armazenamento apropriado. Pen drives têm muitos níveis diferentes de capacidade de memória, desde poucas centenas de megabytes até muitos gigabytes. Lembre-se que arquivos de vídeo são grandes. Um filme em DVD geralmente terá um pouco mais que 7 GB de dados, então mesmo que você comprima o arquivo, vai precisar de um dispositivo grande o bastante para armazenar a quantidade de vídeos que você deseja guardar .

  2. 2

    Ache seus arquivos em DVD. Se ainda não os encontrou, insira o DVD no leitor e abra o conteúdo. Faça isso abrindo o "Meu Computador", "Macintosh HD" ou apenas com o clique duplo em cima do ícone do DVD na sua área de trabalho. Deverá haver pelo menos uma ou duas pastas chamadas "VIDEO_TS", "AUDIO_TS" ou algo parecido.

  3. 3

    Copie os arquivos do DVD. Crie uma pasta no seu pen drive, identificando o seu filme através da opção "Nova Pasta". Selecione os arquivos do DVD e arraste-os diretamente para essa nova pasta no dispositivo portátil ou, utilizando o botão direito, aperte a opção "Copiar". Volte ao seu pen drive e selecione "Colar". Dependendo da velocidade do seu leitor de DVD, copiar os arquivos pode demorar desde alguns minutos até muitas horas, então se planeje com antecedência.

  4. 4

    Teste os arquivos. Uma vez que terminar de copiar, tenha certeza de que seus arquivos transferidos não estão corrompidos. Abra qualquer programa de DVD em seu computador e selecione "Arquivo>Abrir>Arquivo em DVD..." [caso esteja em inglês, o programa indicará "File>Open>DVD media (ou DVD file)"] e selecione o arquivo de destino daquele que está em seu pen drive. Se não rodar, copie novamente. Não inicie a cópia de outro DVD até que confirme que seus arquivos vão funcionar.

Dicas & Advertências

  • Copiar DVDs pode ser considerado pirataria. Nunca copie um DVD que não seja sua propriedade.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media