Mais
×

Como baixar filmes em DVD para um pen drive

Atualizado em 22 julho, 2017

Copiar DVDs para pen drives, conhecidos também como flash drives ou memória USB, tem se tornado uma tarefa muito mais rápida e acessível na última década, mesmo para o usuário mediano de computador. Essas tecnologias podem até ser baratas e numerosas no mercado, mas se forem utilizadas sem um entendimento do processo, podem tornar um simples copiar de DVDs em algo frustrante e trabalhoso. Conheça o processo e em breve você estará assistindo aos filmes em seu pen drive de maneira rápida e efetiva.

Instruções

A tecnologia para assistir e copiar DVDs cresceu juntamente com sua popularidade (a DVD-r disc image by wayne ruston from Fotolia.com)
  1. Escolha um dispositivo de armazenamento apropriado. Pen drives têm muitos níveis diferentes de capacidade de memória, desde poucas centenas de megabytes até muitos gigabytes. Lembre-se que arquivos de vídeo são grandes. Um filme em DVD geralmente terá um pouco mais que 7 GB de dados, então mesmo que você comprima o arquivo, vai precisar de um dispositivo grande o bastante para armazenar a quantidade de vídeos que você deseja guardar .

  2. Ache seus arquivos em DVD. Se ainda não os encontrou, insira o DVD no leitor e abra o conteúdo. Faça isso abrindo o "Meu Computador", "Macintosh HD" ou apenas com o clique duplo em cima do ícone do DVD na sua área de trabalho. Deverá haver pelo menos uma ou duas pastas chamadas "VIDEO_TS", "AUDIO_TS" ou algo parecido.

  3. Copie os arquivos do DVD. Crie uma pasta no seu pen drive, identificando o seu filme através da opção "Nova Pasta". Selecione os arquivos do DVD e arraste-os diretamente para essa nova pasta no dispositivo portátil ou, utilizando o botão direito, aperte a opção "Copiar". Volte ao seu pen drive e selecione "Colar". Dependendo da velocidade do seu leitor de DVD, copiar os arquivos pode demorar desde alguns minutos até muitas horas, então se planeje com antecedência.

  4. Teste os arquivos. Uma vez que terminar de copiar, tenha certeza de que seus arquivos transferidos não estão corrompidos. Abra qualquer programa de DVD em seu computador e selecione "Arquivo>Abrir>Arquivo em DVD..." [caso esteja em inglês, o programa indicará "File>Open>DVD media (ou DVD file)"] e selecione o arquivo de destino daquele que está em seu pen drive. Se não rodar, copie novamente. Não inicie a cópia de outro DVD até que confirme que seus arquivos vão funcionar.

Aviso

  • Copiar DVDs pode ser considerado pirataria. Nunca copie um DVD que não seja sua propriedade.

O que você precisa

  • DVD
  • DVD-ROM (leitor de DVD)
  • Pen drive (ou outro dispositivo de memória e armazenamento)
  • Software de DVD player (programa de computador que rode DVD)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article