Mais
×

Como baixar e instalar o Cydia em um iPhone

Atualizado em 23 março, 2017

O Cydia é um instalador de aplicativos alternativo ao App Store do iPhone. A instalação do Cydia requer que o usuário faça "jailbreak" em seu celular, o que significa instalar um software de terceiros que burla as limitações que a Apple coloca no iPhone. Mesmo que o jailbreak não seja ilegal, ele violará a garantia do seu iPhone. A Apple não irá mais prestar suporte, reparar ou trocar seu iPhone, mesmo se uma mudança feita pela própria Apple fizer seu telefone parar de funcionar. Não faça o jailbreak no seu celular a menos que esteja confiante de que você entende o processo e pode dar suporte técnico a si mesmo se qualquer coisa der errado.

Instruções

Destrave e use o Cydia (cadeado image by António Duarte from Fotolia.com)
  1. Conecte seu iPhone ao computador usando o cabo USB fornecido. Se o iTunes abrir automaticamente ou se o iPhone começar a sincronizar, deixe que o processo de sincronização termine e, então, feche o iTunes.

  2. Faça o download e instale o aplicativo blackra1n. Clique duas vezes no nome de arquivo do aplicativo para abri-lo.

  3. Aperte o botão "make it ra1n" na janela do aplicativo blackra1n. O programa colocará seu iPhone no modo gravação, que permitirá que o software blackra1n seja instalado no seu iPhone. Não desconecte seu iPhone ou interrompa o aplicativo durante o processo de jailbreak.

  4. Espere até que seu iPhone reinicialize ao final do processo de jailbreak e desça até a lista de aplicativos no seu iPhone até que você veja o ícone do blackra1n. Ele se assemelha a uma forma de gota preta sobre uma esfera amarela. Toque para abrir o aplicativo.

  5. Toque na opção Cydia para que uma marca de seleção verde apareça ao lado do seu nome. Pressione o botão "instalar" e espere até que o iPhone volte para a tela principal.

  6. Pressione e segure o botão de cima do seu iPhone até que a opção "Deslize para desligar" apareça. Deslize o botão para a direita (da mesma forma que faz para desbloquear o iPhone) e espere até que o dispositivo desligue.

  7. Ligue novamente o iPhone e, então, você deverá ver um ícone do Cydia na lista de aplicativos. Agora você pode remover com segurança o aplicativo blackra1n.

Aviso

  • Fazer jailbreak no seu iPhone por meio da instalação do software blackra1n e download do Cydia viola os termos da Apple e quebra sua garantia. Mesmo que não haja qualquer pena criminal ou responsabilidade civil associada a isso, você não poderá mais ter assistência técnica da Apple. Não faça o jailbreak no seu iPhone a menos que você esteja certo de que sabe o que está fazendo e saberá prestar sua própria assistência técnica.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article