Como baixar mp3s de músicas de streaming no Firefox

Escrito por christopher wiltz | Traduzido por valeria jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como baixar mp3s de músicas de streaming no Firefox
Você pode salvar músicas de streaming no seu navegador Firefox (music notes image by cherie from Fotolia.com)

O encanto de sites de streaming de música, é claro, é a música. A desvantagem é que, assim como ouvir rádio na década de 60, não há nenhuma maneira fácil de salvar uma cópia da música. Não seria bom se você pudesse realmente baixar algumas das músicas que você ouve em sites de streaming de música? O que muitas pessoas não percebem é que, quando o seu navegador de internet Firefox toca a música a partir de um site, ele baixa, de fato, temporariamente o arquivo em seu cache no disco rígido. Tudo que você precisa é uma maneira de encontrar o arquivo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Encontre o diretório de cache do seu navegador Firefox. Você pode fazer isso digitando "about:cache" ("sobre:cache") na barra de endereços.

  2. 2

    O Firefox irá exibir uma nova página chamada "Information about the Cache Service." Sob o título "Disk cache device" ("Dispositivo de cache de disco", em português), procure por "Cache Directory" ("Diretório de cache", em português). A listagem de diretório provavelmente será bastante extensa.

  3. 3

    Navegue até o diretório. Você pode fazer isso em um PC, destacando o diretório com o cursor do mouse e, em seguida, pressionando "Ctrl + C" ou clicar com o botão direito do mouse para copiar o texto. Em seguida, abra o menu "Iniciar" e selecione "Executar". Cole o diretório na caixa de diálogo e clique em "OK". Em um Mac, abra uma janela do Finder e navegue até o diretório, seguindo o caminho listado.

  4. 4

    Uma vez que você está no diretório de cache, certifique-se de que a janela está configurada para exibir o tamanho dos arquivos e as datas modificadas de arquivos (para que você possa ver as datas / horários em que os arquivos foram adicionados ao diretório). No Windows, você pode mudar para essa configuração clicando com o botão direito do mouse na janela e selecionando "Ver", depois "Detalhes". Em um Mac, você pode fazer isso mudando a janela do Finder para o modo "List View" ("Ver lista", em português).

  5. 5

    Deixe o diretório de cache aberto. Agora navegue no seu navegador Firefox para um site que transmite música MP3. Comece ouvindo uma música e deixá-a carregar completamente. Depois que a música terminou de carregar, aguarde alguns minutos e depois volte para o seu diretório de cache e atualize-o (botão direito do mouse e selecione "Atualizar" em um PC ou selecione "View" ("Ver", em português), depois "Refresh" ("atualizar", em português) na janela do Finder em um Mac.

  6. 6

    Procure os arquivos mais recentes e encontre um que seria do tamanho de sua música. Este geralmente será na faixa de 2 MB a 7 MB, dependendo do tamanho da música. O nome do arquivo será totalmente sem nexo, mas este é o arquivo que você deseja.

  7. 7

    Selecione o arquivo e arraste-o para o seu desktop. Renomeie o arquivo e dê a ele a extensão ". Mp3." Em um PC, você pode fazer isso selecionando o arquivo, clicando com o botão direito do mouse sobre ele e selecionando "Renomear", ou selecionando o arquivo e pressionando a tecla "Enter" em um Mac . Assim que estiver pronto, o nome do arquivo deve ser algo como "Nomedamúsica.mp3"

  8. 8

    Agora coloque o arquivo no seu software tocador de MP3 e você tem a sua própria cópia da música que tocava.

Dicas & Advertências

  • Se o arquivo não aparece no seu cache de imediato, tente esperar alguns minutos. Às vezes, há uma defasagem entre o momento em que seu navegador carrega um arquivo e o momento o qual o mesmo fica acessível através do seu cache. Você também pode ter que navegar no Firefox para um novo site.
  • Não use este método para baixar o material protegido por direitos autorais para o seu computador sem permissão.
  • Isso não vai funcionar para todos os sites de streaming. Alguns sites têm elaborado proteções contra isso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível