Mais
×

Como baixar os níveis de creatinina

Atualizado em 17 abril, 2017

A creatinina é um aminoácido natural que é encontrado predominantemente no tecido muscular. Suplementos de creatina estão disponíveis na maioria das lojas de alimentos saudáveis. Eles são essencialmente convertidos em creatinina no corpo e dizem aumentar os níveis de energia e massa muscular. No entanto, o uso excessivo de suplementos de creatina, ou diabetes avançada, podem resultar em níveis perigosamente elevados de creatinina. Isto pode causar condições perigosas, tais como danos no coração e rins, desidratação e, em casos extremos, até mesmo a morte.

Instruções

Baixe os níveis de creatinina no corpo (Glass of Water image by hashimoto from Fotolia.com)
  1. Diminua a quantidade de suplementos de creatina que você toma até que você não esteja tomando nada, isso deve retornar seus níveis de creatinina ao normal. A creatinina é eliminada através da urina, por isso, beba o máximo de água que puder. Isso também ajuda com a desidratação.

  2. Peça a seu médico para que ele desenvolva uma dieta personalizada, que seja pobre em proteínas. Níveis de creatinina elevados em pessoas diabéticas são geralmente um sinal de insuficiência renal, isto é definitivamente motivo de preocupação. A quantidade de proteína que você come nesta dieta depende de quanto você pesa, por isso, não a faça por conta própria. Você também vai precisar testar-se com frequência, para ter certeza que os níveis de creatinina na urina estão aumentando e os níveis no sangue estão diminuindo, isto indica que a creatinina está sendo excretada corretamente. Médicos irão prescrever Lasix, um diurético forte, para promover a micção. Esta é outra razão pela qual uma pessoa com altos níveis de creatinina deve beber muita água.

  3. Considere fazer diálise. Se os níveis de creatinina não puderem ser controlados através da dieta ou de medicamentos, o médico pode concluir que os rins estão falhando e o paciente deverá começar a fazer diálise.

Aviso

  • Se você tiver altos níveis de creatinina no sangue e estiver tendo sintomas de problemas cardíacos ou renais, é indispensável que você vá para o pronto-socorro.
  • Não tome suplementos de creatina para aumentar a massa muscular. Os riscos superam os benefícios.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article