Saúde

Como baixar os níveis de TSH

Escrito por kelli cooper | Traduzido por fabiana silva

Uma taxa elevada de TSH (hormônio estimulante da tireoide) indica hipotireoidismo, uma condição na qual o corpo não produz esse hormônio em quantidade suficiente. Essa doença produz um série de sintomas como fadiga, cabelos quebradiços, pele sensível, ganho de peso e várias outras mudanças no corpo. Para tratar esse problema, é necessário tomar medicamentos, mas algumas terapias naturais e medidas de cuidados com a saúde podem complementar a ação dos medicamentos e reforçar o controle sobre os níveis de TSH.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Tome o hormônio tireoidiano sintético conforme indicado pelo médico. Esses medicamentos são a única forma de repor a quantidade insuficiente dos níveis de tireoide no organismo. Uma taxa muito alta ou muito baixa pode gerar uma série de efeitos colaterais. Mesmo após sentir melhoras, continue tomando o medicamento na dosagem prescrita.

  2. 2

    Garanta que seu organismo absorva adequadamente à medicação. Certas coisas podem interferir nesse processo, como comer muita soja ou alimentos ricos em fibras, suplementos de ferro, medicamentos com colestiramina anidra como ingrediente ativo, hidróxido de alumínio (ingrediente comum em antiácidos) e suplementos de cálcio. Converse com seu médico se estiver fazendo uso de algum desses alimentos ou remédios. É provável que ele lhe aconselhe a interromper a ingestão dessas drogas ou controle a sua ingestão.

  3. 3

    Se preferir evitar os medicamentos sintéticos, converse com seu médico sobre extratos de hormônio natural dissecados de porcos. A maioria dos profissionais de saúde sugerirá a forma sintética do hormônio, mas, dependendo das circunstâncias, poderá ser uma opção adequada. Esse tratamento também requer receita médica e não é igual aos extratos glandulares disponíveis em farmácias. Estes suplementos não são apropriados para a sua condição.

  4. 4

    Não faça uso de bebidas alcoólicas e de cigarros. Evite ou minimize a ingestão de cafeína

  5. 5

    Se você tiver problemas na tireoide, evite os alimentos que possam afetar negativamente o funcionamento da glândula. Eles incluem brócolis, repolho, couve-flor, couve, espinafre, nabos, amendoim, linhaça, pinhões, milheto, mandioca e mostarda-marrom.

  6. 6

    Considere a possibilidade de ingerir suplementação com substâncias naturais que promovam a saúde da tireoide. Alguns suplementos ajudam no tratamento da disfunção da glândula tireoidiana, entretanto, antes de utilizá-los, consulte a opinião de um médico. São eles: L-tirosina (500 mg três vezes ao dia) indicada para a saúde geral da tireoide, Coleus (100 mg três vezes ao dia) e guggul (500 mg três vezes ao dia) ajudam a função tireoidiana de baixo nível.

  7. 7

    Tente a acupuntura. Ela pode ajudar a corrigir desequilíbrios hormonais, incluindo os problemas de tireoide.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media