Como baixar vídeos do Flowplayer

Escrito por jeff grundy Google | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A interface acessível do Flowplayer e a abundância de plugins de terceiros oferecem aos donos de sites de vídeos muitas possibilidades, além de alguns aplicativos de reprodução pela internet. Uma característica que atrai usuários para o Flowplayer é a habilidade de desabilitar downloads de vídeos para alguns ou para todos os usuários. Webmasters que habilitam o bloqueio de downloads normalmente fazem isso para requerer a inscrição de um endereço de e-mail ou outros detalhes do usuário. Embora não seja possível baixar vídeos do Flowplayer diretamente do reprodutor nestes casos, você pode usar plugins gratuitos ou sites de download para salvar estas mídias no seu computador.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Download pelo Firefox

  1. 1

    Clique duas vezes no ícone do Firefox na Área de Trabalho para abrir o navegador. Clique no menu "Ferramentas" na barra de tarefas e depois clique em "Add-ons". Se estiver usando o Firefox da versão 4 para cima, pressione a tecla "Alt" para disponibilizar a barra de menus antes de clicar em "Ferramentas".

  2. 2

    Use a função de busca no site de Add-ons do Mozilla Firefox para encontrar um plugin que te permita baixar vídeos de sites de streaming, como os que utilizam o reprodutor Flowplayer. Plugins como o Ant Downloader, FlashAndVideo e Video Download Helper são gratuitos e permitem que você baixe vídeos do Flowplayer com poucos cliques do mouse.

  3. 3

    Clique e selecione o nome do plugin para Firefox na janela do navegador para abrir sua página de download. Clique em "Adicionar ao Firefox" e espere que o Firefox baixe o arquivo de instalação do plugin.

  4. 4

    Clique no botão "Instalar agora" na janela do navegador quando for pedido. O Firefox instala o plugin e pede para que você reinicie o navegador. Clique no botão "Reiniciar".

  5. 5

    Navegue até um site que use o Flowplayer para reproduzir vídeos. Deixe que o vídeo carregue e deixe-o reproduzindo. Clique no botão de Pausa no reprodutor. Clique na barra de ferramentas do Firefox ou no ícone da barra de status onde o plugin de download de vídeos se encontra. A janela de "Salvar Vídeo" ou "Salvar como" aparecerá na tela.

    Baixando pelo Internet Explorer

  1. 1

    Baixe um plugin ou add-on para o Internet Explorer que te permita baixar vídeos embutidos para seu disco rígido. Aplicativos como o FlashCatch e plugins como o Ant Downloader permitem que você baixe vídeos de diversos sites de compartilhamento de vídeos, incluindo aqueles que utilizam o Flowplayer. Salve o instalador ou o add-on em uma pasta no seu computador. Feche o Internet Explorer depois de baixar e salvar o arquivo.

  2. 2

    Clique em "Iniciar" e depois clique em "Computador" para iniciar o Windows Explorer. Navegue até a pasta contendo o aplicativo ou plugin. Clique duas vezes no arquivo e siga as instruções para instalar o aplicativo de download de vídeos no Internet Explorer. Reinicie o computador se necessário.

  3. 3

    Abra o Internet Explorer e navegue até um site que ofereça vídeos pelo Flowplayer. Deixe que o vídeo carregue na janela do navegador e espere que o plugin ou add-on para download de vídeo abra uma janela pop-up.

  4. 4

    Clique em "Download Video" ou "Salvar Vídeo" na janela pop-up do aplicativo de download. Selecione uma pasta no seu computador onde o vídeo será salvo e clique em "Salvar". O Internet Explorer irá baixar o vídeo pro seu computador e o salvará na pasta selecionada.

    Todos os navegadores

  1. 1

    Abra seu navegador de preferência e navegue até um site gratuito que te permita baixar vídeos online sem precisar de um plugin. Sites como o FlashVideoDownloader.org e SaveVid.com permitem que você baixe vídeos da maioria dos sites de compartilhamento, incluindo sites que usam o Flowplayer.

  2. 2

    Abra uma nova janela ou aba de seu navegador. Direcione o navegador até um site que use o Flowplayer para reproduzir vídeos. Depois que a página carregar, selecione a URL na barra de endereço e clique com o botão direito do mouse sobre ela e depois em "Copiar" no menu que se abre.

  3. 3

    Volte para a janela ou aba onde está o site de download de vídeos. Coloque o ponteiro do mouse no campo "Video Page", "Web Site Address" ou "URL". Clique com o botão direito do mouse e escolha "Colar" no menu que se abre.

  4. 4

    Clique em "Download Video" ou "Save Video" no site de download de vídeos. Selecione uma pasta em seu disco rígido para onde salvar o vídeo a ser baixado. Clique em "Salvar" e espere que o navegador salve o vídeo em seu disco rígido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível