×
Loading ...

Como baixar um webcast

Atualizado em 19 julho, 2017

O webcast é uma espécie de vídeo ao vivo, apresentado através da Internet e transmitido para o computador. Eles são normalmente apresentados através do player de vídeo de seus computadores (dependendo do tipo de mídia). No entanto, alguns webcasts utilizam players da web integrados para o fluxo. Através da utilização de um programa de gravação de webcast, como o WM Recorder, os usuários podem gravar um webcast de qualquer fonte, como um player de vídeo ou um website. Assim, o vídeo pode ser visualizado ou editado como desejado pelo usuário.

Instruções

O webcast é uma espécie de vídeo ao vivo, apresentado através da Internet e transmitido para o computador (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Baixe o WM Recorder e dê dois cliques no arquivo .exe para iniciar a instalação. Siga as instruções na tela para concluir a instalação em sua máquina.

    Loading...
  2. Abra o WM Recorder.

  3. Clique no botão "Settings" (Configurações). Clique em "Set Recording Folder" (Definir pasta de gravação). Selecione o destino de saída. Este é o local onde todos os seus arquivos armazenados serão colocados após a gravação ser interrompida.

  4. Defina o modo para "ADA" e ative a opção "Auto On" (ativar automático). Isso fará o programa para gravar automaticamente quando uma transmissão for iniciada.

  5. Abra o webcast que deseja gravar. Não importa se a transmissão ocorrer no seu navegador ou em um player de vídeo, ele o WM Recorder começará a gravar automaticamente após alguns segundos.

  6. Clique no botão "Stop" (Parar) para finalizar a gravação. O arquivo gravado será colocado na pasta de saída definida anteriormente.

Loading...

Dicas

  • Se você não gostar do WM Recorder, um outro programa de gravação de webcast disponível é o Streaming Video Recorder, que oferece funcionalidades semelhantes.

O que você precisa

  • WM Recorder

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...