Mais
×

Como usar uma balança para pesar joias de ouro?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando for vender joias de ouro, é importante que saiba o peso exato delas. A medida mais comum usada para pesar ouro é a escala em gramas. Balanças podem pesar em onças ou gramas, mas a medida mais comum para ouro é em gramas.

Instruções

Balanças modernas são eletrônicas e muito precisas (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Programe a balança para gramas com calibragens, se necessário. Se a balança calibra automaticamente, siga as instruções para completar esse método.

  2. Ligue a balança. Espere alguns segundos e, provavelmente, aparecerá no monitor "88888" ou algo parecido. Certifique-se de que a balança esteja programada para gramas.

  3. Para usar a balança para pesar joias de ouro, delicadamente coloque o ouro na superfície plana da balança e veja a leitura que ela faz.

  4. Remova a joia da balança. Para obter um resultado mais exato, desligue o aparelho e repita o processo. Ligue a balança novamente, espere pelos valores "88888" e, então, "00". Coloque a peça de ouro e faça outra leitura.

  5. Lembre-se de que 1 g é um peso pequeno e qualquer variação é importante na pesagem de uma peça de ouro. São necessários aproximadamente 31 g para 1 onça Troy (medida usada na cotação internacional). Se as pesagens não foram exatamente as mesmas, faça o processo novamente. Algumas mudanças podem ocorrer devido a ventiladores ou ar-condicionado. Uma boa balança é exata na pesagem de joias de ouro se usada corretamente.

  6. Tire uma foto dos itens na balança se pretende vendê-los. Isso provará o peso dos objetos e você também terá uma foto das joias se houver qualquer tipo de pergunta.

O que você precisa

  • Ouro, bom ou ruim
  • Balança
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article