Como balancear cartas de terreno no jogo: "Magic: The Gathering"

Escrito por georga hackworth | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como balancear cartas de terreno no jogo: "Magic: The Gathering"
Aprenda a usar corretamente as cartas de terreno em "Magic: The Gathering" (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Construir um deck de "Magic: The Gathering" requer um entendimento básico de como a mecânica do jogo funciona. Caso seja um novo jogador de "Magic", a melhor maneira é obter um deck pré-construído e se familiarizar, não apenas com o jogo, mas em como o deck funciona. Uma vez que esteja familiarizado com o jogo e com o funcionamento das cartas, você pode trabalhar na construção de um deck da maneira que quiser. Uma das coisas que se deve prestar atenção é no equilíbrio adequado das cartas de terreno, também conhecidas como mana. As cartas de terreno permitem que você use mágicas. Tê-las demais é tão ruim quanto não ter o suficiente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cartas de "Magic: The Gathering"

Lista completaMinimizar

Instruções

    Organizando seu deck

  1. 1

    Decida quais as cartas deseja utilizar, ou pensa em usar no deck, e organize-as em colunas, classificando-as por custo de mana e função. Todas as cartas de criaturas estarão em uma coluna organizada, da que possua o menor custo de evocação até a de maior custo. Faça o mesmo com as cartas de magia e artefatos. Isso lhe dará uma visão geral do que será necessário em relação a quantidade de mana para utilizar essas cartas.

  2. 2

    Retire as cartas de terreno. As cartas de terreno que serão utilizadas dependem das cartas que você colocará no seu deck. Uma boa ideia é ter uma carta de terreno para cada duas outras cartas do deck. Isso significa que para um deck com 60 cartas, haverá 20 cartas de terreno e outras 40 cartas combinadas entre criaturas e mágicas.

  3. 3

    Dê uma olhada final em como tudo funcionará junto. Caso esteja administrando um deck de duas cores de terreno, você desejará ter cartas o suficiente de cada cor. Você não irá querer cartas demais e nem de menos de uma única cor. Nesse momento que o sistema de organização de colunas de cartas entra. Como exemplo, digamos que você está colocando na sua maior parte um deck verde com apenas cinco cartas pretas. Em vez disso, remova as cartas pretas e verifique o custo de mana da carta mais cara. Você irá querer adicionar muitas outras cartas pretas de terreno e mais umas duas ou três para ter certeza de que as usará quando necessário. Agora é o momento onde você também achará benéfico adicionar cartas como "Terramorphic Expanse", desde que isso permita que procure por qualquer cor de carta de terreno que precisar.

  4. 4

    Ajuste suas criaturas e cartas de mágica. O site "Magic-League.com" disponibiliza um excelente e muito detalhado artigo explicando como sua curva de mana deve funcionar. Assim que decidir sua combinação de cartas de terreno, você pode decidir usar como suporte cartas que dobrarão suas manas, assim como "Mana Relfection" ou criaturas com baixo custo de evocação, que funcionarão como defesa e enquanto tem tempo para obter cartas de terreno, como a carta "Lanowar Elves". Há também cartas sem cor específicas, chamadas artefatos, que adicionarão mana de cores específicas ou incolor a sua reserva de mana, substituindo suas cartas de terreno, uma vez que elas sejam jogadas. Se estiver utilizando essas cartas, não há a necessidade de manter uma proporção de cartas de terreno em relação às cartas de magia e criaturas tão exata.

  5. 5

    Teste seu deck. Não há melhor jeito de fazer isso do que jogando. Depois de duas ou três partidas, é hora de decidir o que está funcionando e o que não está, acertando seu deck ainda mais. Você pode decidir que é necessário adicionar algumas cartas extras de terreno ou trocar algumas cartas de terreno básicas por diversas cartas de terreno não básico, o que lhe dará a opção de escolher a cor de mana que deseja utilizar. Por outro lado, você pode decidir que há mais mana do que precisa e, portanto, irá querer trocar algumas cartas de terreno por cartas de criaturas que adicionarão mana, cartas de artefato que precisarão de mana ou cartas que permitirão que procure pela mana necessária, assim como as cartas "Terramorphic Expanse, "Envolving Wilds" ou "Harrow".

Dicas & Advertências

  • Balancear cartas de terreno no deck é uma forma de arte e depende do tipo de deck que está construindo. Decks de "Magic: The Gathering" são tão variados quanto as pessoas que jogam e há quase um número infinito de combinações de decks podem ser elaborados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível