Mais
×

Balangandãs: Como combinar pulseiras

Aprenda a escolher as pulseiras certas para você
Luke Wooden

Introdução

Não há nada mais bonito do que um braço bem enfeitado, mas criar a combinação perfeita de pulseiras é uma arte. Alguns truques simples a ajudarão a acertar na combinação complementar de pulseiras e evitar que elas caiam cada vez que você mexe o braço. Para aprender a arte de utilizar várias pulseiras juntas, conversamos com o especialista em acessórios Shahrnaz Shifteh, que nos ensinou como criar uma bela combinação. Leia as dicas infalíveis de Shahrnaz — seus pulsos vão agradecer-lhe.

Não tenha medo de misturar diferentes materiais
Luke Wooden

Misture e combine

Ao usar várias pulseiras, não tenha vergonha de combinar e misturar cores e materiais. "O truque é garantir que elas tenham o mesmo diâmetro para que não deslizem na sua mão", aconselha Shahrnaz. "Pedras preciosas, miçangas, borracha — qualquer coisa funciona se o diâmetro das pulseiras for consistente". Este truque também garante que os pingentes fiquem visíveis quando as pulseiras estiverem todas juntas.

Pulseiras parecidas também criam um ótimo visual
Luke Wooden

Conjunto similar

"Juntar várias pulseiras iguais resulta em um visual mais ousado", disse Shahrnaz. "Para criar esse efeito de camadas, você deve comprar várias pulseiras quando encontrar uma que lhe agrade". Neste visual, Shahrnaz empilhou pulseiras de pérolas e de diamantes falsos em dois tons iridescentes, verde claro e lavanda. Novamente, as pulseiras devem ter o mesmo diâmetro para evitar que caiam sobre sua mão.

Pulseiras douradas e de pérolas criam um visual clássico
Luke Wooden

Clássico

Para dar uma atualizada em um visual clássico, combine uma pulseira dourada com várias pulseiras de pérolas iguais. Pulseiras douradas com detalhes simples complementam bem as de pérolas com detalhes em preto e dourado. "Este visual é ótimo porque o diâmetro das pulseiras é semelhante, então as pulseiras encaixam bem umas com as outras", explicou Shahrnaz.

Combine pulseiras e relógios
Luke Wooden

Hora de criar camadas

Incorpore um relógio em um visual com camadas combinando-o com várias pulseiras grossas de espessuras semelhantes. Lembre-se de combinar os metais para um combo complementar. "Não tenha medo de usar peças grandes em um pulso — ou até mesmo nos dois", diz Shahrnaz. "Se colocar uma ou duas pulseiras grandes em um pulso, use um relógio no outro para equilibrar o visual".

Você também pode usar pulseiras estampadas sem medo!
Luke Wooden

Pulseiras ousadas

"Estampas animais podem ser combinadas e misturadas muito mais facilmente em joias porque são itens bem pequenos", Shahrnaz explicou. O segredo é escolher uma estampa que combine com a paleta de cores de sua roupa. Neste visual, a pulseira com estampa de leopardo complementa a saia vermelha, enquanto a de zebra é uma variação da estampa de listras.