Os riscos à saúde das balas de goma

Você pode dar doces para as crianças, como as balas de goma, desde que sejam guloseimas ocasionais

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

As balas de goma e outros doces feitos de gelatina podem ser comidos sem preocupação se forem tratados como guloseimas ocasionais, isto é, uma vez por semana. No entanto, eles são feitos principalmente com xarope de glicose, açúcar e gelatina, que podem ser extremamente prejudiciais a diferentes partes do corpo se ingeridos com frequência. Tente ter certeza que seus filhos vejam estes doces como guloseimas e não como parte de uma dieta diária.

O açúcar é prejudicial à saúde

A bala de goma tem um alto teor de açúcar, incluindo os refinados como a sacarose, dextrose e o xarope de milho, com alto teor de frutose. Consumir muito açúcar refinado pode elevar o nível de insulina e inibir a produção do hormônio de crescimento. Com o tempo, isso pode impedir que o sistema imunológico funcione corretamente e levar à diabetes.

Risco à saúde dentária

A ingestão de muitas balas de goma ou outros alimentos com alto teor de açúcar podem levar a problemas dentários. Escove os dentes no mínimo duas vezes por dia e os escove depois que comer doces.

Riscos à saúde e ganho de peso

Dez balas de goma de tamanho médio contêm aproximadamente 69 calorias, 1,2 gramas de proteínas, 18 gramas de carboidratos e nenhuma gordura. Devido ao baixo teor de gordura, algumas vezes, as pessoas pensam que estes doces não provocarão ganho de peso. Se o açúcar entra no corpo e as calorias não são queimadas, estas calorias extras serão convertidas em gordura. Considere as calorias que ingeriu com esses doces como parte das calorias recomendadas a serem consumidas por dia.

Riscos de asfixia

De acordo com a "American Academy of Pediatrics" (Academia Americana de Pediatria), as balas de goma e os outros doces pequenos são potencialmente asfixiantes. Supervisione as crianças que consomem este tipo de doce com cuidado. Você pode pedir que elas chupem os doces, em vez de mastigá-los, e as faça sentar enquanto comem ao invés de deixá-las correr, para reduzir a chance de asfixia.

eHow Brasil
×